terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Rapaz de 18 anos é preso por assaltar e tentar matar mototaxista em MG - Crime aconteceu em Campos Eliseos, zona rural de Montes Claros. Rapaz é de Curvelo e estava passando férias na cidade.

Um jovem de 18 anos foi preso na noite dessa segunda-feira (26), na zona rural de Montes Claros,suspeito de tentar matar um mototaxista, de 59, no dia 14 de janeiro, em Campos Elísios. O rapaz foi encontrado depois que a Polícia Civil localizou a moto que ele roubou da vítima.

Segundo a PC, a moto havia sido vendida para um produtor rural, que não sabia do crime, porque a queixa de roubo do veículo não foi registrada imediatamente, já que o mototaxista ficou gravemente ferido e não pode prestar depoimento.

"O crime teria sido motivado pela raiva que ele estava sentindo de uma outra pessoa. Ele ingeriu bebida alcoólica e acabou descontando na vítima, que não tinha nada a ver com o fato", diz o delegado Daniel Almondes.

Conforme delegado Daniel Almondes, o suspeito de 18 anos não resistiu a prisão.  (Foto: Alexandre Fonseca/ G1)
Conforme delegado Daniel Almondes, o suspeito
de 18 anos não resistiu a prisão.
(Foto: Alexandre Fonseca/ G1)
Ainda de acordo com a polícia, o rapaz mora em Curvelo (MG) e estava passando férias em Montes Claros. Ele já havia sido detido por roubar outra moto anteriormente.

Após ser preso, o jovem, que completou 18 anos no dia 5 deste mês, deve ser encaminhado para o presídio de Januária, já que o de Montes Claros foi interditado pela Justiça devido à superlotação.

Entenda o caso
O mototaxista de 59 anos foi encontrado ferido, com vários cortes na garganta e cabeça, em uma estrada perto de Campos Elísios, na zona rural de Montes Claros.

Na época, uma testemunha contou para a Polícia Militar que seguia de carro pela estrada, quando foi parada por um homem que pedia socorro, dizendo que havia uma pessoa ferida, caída no chão. Ao descer, disse que ouviu a vítima falando com o homem como se ele fosse o responsável pelos ferimentos. Com medo, entrou novamente no veículo, saiu e chamou a PM.

Os policiais foram até o local indicado pela testemunha e encontraram o mototaxista ferido. A esposa dele informou que o marido estava trabalhando e que foi até a zona rural fazer uma corrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário