quarta-feira, 14 de outubro de 2015

9º HOMICÍDIO EM VERDELÂNDIA, ONDE ESSE TIPO DE CRIME CRESCEU 125% ESTE ANO EM RELAÇÃO A 2014



VERDELÂNDIA (por Oliveira Júnior) – Três semanas após ter registrado o último homicídio, ocasião em que em uma mulher foi atingida fatalmente por disparos de arma, o município de Verdelândia, na região da Serra Geral de Minas, voltou a protagonizar esse tipo de criminalidade. Foi um latrocínio, classificação de crime em que o autor mata a vítima para subtrair algo dela.
O ato violento foi na noite de ontem, terça-feira, dia 13 de outubro. Na verdade, ocorreram duas ações de assalto em que os ladrões efetuaram disparos em direção às vítimas em locais distintos. Um comerciante foi baleado quando a sua empresa teria sido invadida pelos assaltantes que chegaram numa motocicleta e apontaram a arma anunciando o roubo. Isso foi na cidade de Verdelândia. A vítima foi levada para a unidade hospitalar.
Pouco tempo depois veio a fatalidade na zona rural deste município. Dois indivíduos numa motocicleta aterrorizaram a comunidade de Amargoso. Eles desligaram o sistema de energia elétrica de uma casa e efetuaram disparos em direção ao morador Edmar Pereira, 37 anos, que saiu para verificar a anormalidade na falta de luz. Edmar foi baleado na cabeça e sendo levado em estado grave para uma unidade de saúde em Verdelândia. Porém, ele não resistiu e morreu. Os assaltantes roubaram a motocicleta Honda Fan, nas cores preta e vermelha, com placa de São Paulo, que estava na casa da vítima.
Com a morte de Edmar Pereira sobe para 9 o número de assassinatos em Verdelândia este ano, mais que o dobro registrado em 2014. Levantamento feito pelo site do jornalista Oliveira Júnior aponta que esse tipo de criminalidade aumentou em 125% em Verdelândia, pois no ano passado teriam sido 4 homicídios e, de janeiro até essa terça-feira, 13 de outubro, ocorreram 9 assassinatos no município verdelandense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário