terça-feira, 26 de abril de 2016

Montes Claros MG. O prefeito Ruy Muniz está recebendo regalias no Presídio Regional de Montes Claros - MADUREIRA DENUNCIA REGALIAS NO PRESÍDIO REGIONAL




MADUREIRA DENUNCIA REGALIAS NO PRESÍDIO REGIONAL

O prefeito Ruy Muniz está recebendo regalias no Presídio Regional de Montes Claros, conforme denúncias formuladas oficialmente pelo vereador Eduardo Madureira, e protocoladas na Delegacia da Polícia Federal. Ele explica que, no sábado, o prefeito foi retirado da cela e levado para a sala da direção da unidade prisional, onde se reunião com a sua esposa, a deputada Raquel Muniz por várias horas, quando prometeu instalar 300 lampadas de led no local e ainda receber verba parlamentar para a instalação do Grupo de Intervenção Rápida. O delegado Marcelo Eduardo prometeu investigar o caso.

No início da tarde de ontem, a assessoria da Secretaria Estadual de Defesa Social explicou que o diretor do presídio pode receber presos para audiências ou solicitações e isso não é vedado. O vereador Eduardo Madureira explica que foi procurado por parentes de outros presos, insatisfeitos com o tratamento especial dispensado ao prefeito Ruy Muniz. Ele afirma que os agentes penitenciários se recusaram a confirmar o problema, temendo represálias e por isso, somente será possível averiguar o caso, se ocorrer uma rápida resposta da Polícia Federal e Ministérios Público Federal. Ele conta que um jornal da cidade divulgou que o prefeito estava despachando normalmente na cadeia, o que é proibido pela Lei.

Desde a prisão do prefeito Ruy Muniz, no dia 18, o assunto vem gerando polêmica. A primeira é que ele somente foi levado para a cela, no pavilhão H, depois de denuncia de regalia. Sequer tinha sido fotografado com a roupa que todo preso tem de usar e com os dados da Infopen. Os seus assessores fizeram questão de mostrar que ele estava despachando normalmente. Porém, com o risco de ser transferido para outra cidade, a assessoria tentou desmentir essa situação.

*Fonte: Gazeta Norte Mineira


Nenhum comentário:

Postar um comentário