domingo, 3 de abril de 2016

Moradores cobram reforma de posto de saúde em Montes Claros - Segundo moradores, local está interditado há cinco anos; 200 foram às ruas. Prefeitura prometeu entregar reforma do local até o fim de março deste ano.

Atendimento à 25 mil pessoas está prejudicado, segundo organizadores (Foto: Martins Filho/Arquivo Pessoal)Atendimento à 25 mil pessoas está prejudicado, segundo moradores (Foto: Martins Filho/Arquivo Pessoal)

Moradores do Bairro Renascença, em Montes Claros (MG), fizeram uma passeata na tarde desta sexta-feira (1º) para cobrar a reforma do posto de saúde da região, que está desativado há cerca de cinco anos. De acordo com os organizadores, aproximadamente 200 pessoas participaram do ato. Eles saíram de frente da escola Caic e percorreram algumas ruas até chegarem onde se encontra "às ruínas do prédio do posto".
No dia 04 novembro de 2015, a prefeitura confirmou aos moradores, em uma audiência pública, que a reforma do prédio do posto de saúde terminaria até o dia 31 de março deste ano. Mas os moradores alegam que nada foi feito desde então.
Os atendimentos à população, segundo o morador Martins Lima Filho, estão sendo realizados de forma improvisada no Caic. “A comunidade perde duas vezes, pois o local onde estão sendo realizados os atendimentos era destinado a cursos profissionalizantes e, por isso, perdemos mais este apoio na educação”.
Martins diz ainda que a região do Grande Renascença é composta por oito bairros, que somam uma população de quase 25 mil moradores. “Este posto de saúde é muito importante para toda a região norte de Montes Claros”.
A prefeitura afirmou, por meio de nota, que a reforma do prédio da unidade de saúde está em fase de adequações no projeto e de finalização na captação de recursos para que a obra seja retomada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário