terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

(Janaúba) Na noite da última sexta-feira (14) a Polícia Militar prendeu três pessoas e apreendeu três adolescentes em conflito com a lei pela prática de crime de roubo a mão armada.

A PM recebeu a denúncia de que no bairro Veredas estaria ocorrendo o crime. As equipes policiais da área deslocaram à Rua Ana Florência de Jesus, no bairro Veredas onde foram informadas pelas vítimas (dez pessoas) que estavam em um bar localizado no interior do Estádio de Futebol Gentil Lima (campo do Tupy) após uma partida de futebol, momento em que ali entraram quatro indivíduos em duas motocicletas, armados com duas armas de fogo, anunciaram o assalto.

Os infratores estavam bastante agressivos, aplicando golpes com as coronhas das armas e chutes contra as vítimas. Eles determinaram que todas as vítimas deitassem no chão e roubaram grande parte de seus pertences entre dinheiro, cheques, aparelhos celulares e relógios de pulso. Após a rápida ação criminosa, os infratores fugiram, sendo observados por uma pessoa que verificou que a placa de um dos veículos tinha prefixo OPC.
Assim após intenso rastreamento, a moto patrulha de Nova Porteirinha, localizou o adolescente em conflito com a lei A. R. S de 16 anos acompanhado da suspeita J. P. S, 19 anos, os quais ao avistarem os policiais militares fingiram ser um casal de namorados

Durante busca pessoal, os militares localizaram na cintura do adolescente duas armas de fogo, um revólver calibre .38 com seis munições intactas, e outro revólver calibre .32 com quatro munições intactas. Ao ser questionado, o menor informou que as armas pertenciam a J. H. e H. e que estes estariam acompanhados de dois indivíduos em uma casa situada na Rua Honório Antônio Farias, nº 252, e que estes teriam lhe pedido para guardar as armas.
Diante das informações, as viaturas deslocaram para o local informado, onde depararam com os acusados, estes ao perceberem que estavam cercados, entraram para o interior da casa. Após parlamentação, os acusados saíram da residência sendo submetidos à busca pessoal. Os policiais militares encontraram uma mochila em cima do telhado de um barracão que fica nos fundos da casa, e as duas motocicletas utilizadas no roubo, bem como dentro da mochila, vários objetos que foram roubados das vítimas.
As motocicletas ainda estavam com os motores quentes, a placa de uma delas tinha as iniciais OPC relatadas pelas vítimas. Os acusados foram fotografados e tiveram as fotografias apresentadas às vítimas de modo que a maioria delas reconheceu o menor J. H (possui várias passagens pela polícia) como sendo um dos que portava a arma e que agrediu as vítimas com coronhadas e chutes, também reconheceram o suspeito H. V. C. S, 19 anos (possui antecedentes por posse irregular de arma de fogo de uso permitido) que portava a outra arma de fogo durante o assalto, e o suspeito R. A. S, 19 anos, como sendo o que recolhia os objetos roubados, relataram ainda que outro indivíduo ficou aguardando em uma das motocicletas.
Os infratores (três maiores) foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Janaúba juntamente com os (três menores) que foram apreendidos, os objetos recuperados e as armas utilizadas para a prática do roubo foram entregues na delegacia. Os veículos foram apreendidos e removidos para o “Pátio de Remoção e Guarda de Veículos do Norte de Minas”.
undefinedundefined


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 51º BPM
Avenida Santa Mônica, 145 - São Gonçalo – Janaúba/MG - CEP: 39440-000.
CONTATO: Tenente Guilherme e Sargento Elton. Telefone: (38) 3829.3705. Email: 51bpm-p5@pmmg.mg.gov.br<...

Nenhum comentário:

Postar um comentário