sábado, 28 de março de 2015

Montes Claros - Bandidos matam e são linchados por moradores em Montes Claros - Indivíduos teriam atirado em um grupo de pessoas, que revidou. Seis pessoas ficaram feridas durante a confusão.




Carro (Foto: Taislaine Antunes/G1)Bandidos bateram o carro quando tentavam fugir do linchamento (Foto: Taislaine Antunes/G1)
Três pessoas morreram na noite deste sábado (28), na Rua Visconde de Taunay, no Bairro Maria Cândida, em Montes Claros. Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, o conflito teria sido causado por um acerto de contas.
De acordo com o Tenente Marcos Vinícius Pereira, por volta das 19h, bandidos chegaram ao local para matar um "rival".
“Duas motocicletas, com dois ocupantes cada e com armas em punho, chegaram alvejando algumas pessoas que estavam nesse local. Dentre essas pessoas, inclusive um que foi alvejado, acabou reagindo e conseguiu derrubar dois desses motociclistas”, conta.
Durante a confusão, ao perceber que os criminosos estavam encurralados, alguns moradores teriam linchado dois dos bandidos.
“A população pegou esses indivíduos e começou a linchar com pedradas e pauladas. Um dos linchados veio a óbito no local, e o outro foi resgatado pelo Samu. Um dos elementos que estavam aqui foi alvejado por arma de fogo e segundo o Samu, se encontra em estado grave no hospital”, relata o Tenente.
Ao perceber o tumulto, os homens que davam cobertura teriam tentado ajudar os linchados.
“No local, dando cobertura para essas duas motocicletas, veio um carro, e que tentou atropelar as pessoas que investiam contra os motoqueiros. Depois que atropelaram as pessoas vieram a bater em via pública. A população também tentou lincha-los, porém eles evadiram”, diz.
Ainda segundo o Tenente, o local já é conhecido por várias ocorrências relacionados com o tráfico. “Esse local já tem o histórico de algumas prisões. Alguns desses autores que foram vitimados, já tem passagem por tráfico ou uso de drogas”, afirma.
Por telefone, a assessoria de comunicação do Samu confirmou três óbitos e um ferido por arma de fogo. As duas pessoas atropeladas foram encaminhadas para o hospital.

A motivação do crime está sendo investigada pela Polícia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário