segunda-feira, 29 de junho de 2015

Confira as novidades da build 10130 do Windows 10 para PCs

 Microsoft acabou de liberar a build 10130 para aqueles que estão no fast ring. Se você não usa o Windows 10 ou ficou curioso para saber quais as novidades, confira logo abaixo:
  • Menu Iniciar: agora você pode configurar suas opções do menu iniciar em Configurações > personalização > Iniciar. Você poderá ativar a tela cheia, poderá escolher ser as configurações e o explorador de arquivos irão aparecer no menu iniciar e mais!
iniciar settings
  • Novos ícones: Nesta versão alguns novos ícones serão encontrados. A Microsoft continua alterando os ícones do Windows para melhorar a experiência, tanto no mobile quando no desktop.
icons-iterations-3
  • Lista de atalhos na barra de tarefas: os atalhos dos aplicativos na barra de tarefas foram reformulados. Agora a janela que aparece é semelhante ao resto do sistema.
lista de atalhos
  • Melhorias no Continum: Se você estiver no modo tablet poderá usar os atalhos assim como utilizava no Windows 8.1.
  • Melhorias no Microsoft Edge: Esta atualização trará novidades ao Microsoft Edge (ainda chamado de Project Spartan). Agora você poderá fixar a aba da cortana, tanto como a de favoritos, a lista de leitura e qualquer outro painel do navegador. Além disto novas opções de impressão foram adicionadas, a barra de endereços foi melhorada e a leitura em diferentes tamanhos de tela também. Os vídeos de sites como o Youtube agora devem funcionar corretamente ao visualiza-los em tela cheia.
  • Atalho para acionar a Cortana: Agora para acionar a Cortana com um atalho no teclado basta você apertar “Windows + C” e a Cortana será aberta e estará pronta para atende-lo.
10130-cortana-keyboard-shortcut-1024x447
  • Microsoft Imprimir como PDF: Agora a opção “imprimir como PDF” se chama “Microsoft imprimir como PDF”. Ao tentar salvar um arquivo de impressão como PDF você verá este novo nome.
  • Melhorias no Movies & TV: Agora você pode visualizar vídeos no Movies & TV em tela cheia sem problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário