quinta-feira, 28 de abril de 2016

JANAÚBA MG. ENQUANTO CIDADE ESTÁ ENTREGUE AO CAOS YUJI VIAJA PARA RECEBER PRÊMIO DE "PREFEITO EMPREENDEDOR"


Seria cômico se não fosse trágico. Enquanto a cidade enfrenta problemas de infra-estrutura em todos os setores. Enquanto servidores protestam na Câmara pela terceira semana consecutiva. Enquanto educadores permanecem em greve, deixando inúmeras crianças sem poderem ir para a escola, por falta de negociação com a prefeitura; o prefeito municipal viaja a Belo Horizonte para receber o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.
O Prêmio é uma conquista pelos trabalhos realizados e com méritos pela equipe técnica da Casa do Empreendedor. A Casa do Empreendedor é uma iniciativa em parceria com o Sebrae que deu certo. O projeto visa atender e direcionar os microempreendores no mercado.
O problema é que a administração passa por um momento crítico, e que desde o início do mandato, ainda não mostrou a que veio. Obras paradas, atrasadas, ou que nem foram iniciadas é a marca da administração “Novos Caminhos”. Uma administração que pregou durante a campanha eleitoral de 2012, a marca do empreendedorismo, mas, vai terminar o mandato ao final de 2016 sem realizar nenhuma obra. Terminará como “uma administração, omissa, incapaz e inoperante”, como já foi dito diversas vezes pelos vereadores em diversas reuniões ordinárias da Casa Legislativa. Porém esses mesmos vereadores, até o momento não apresentaram nenhuma alternativa para solucionar esse problema.
Outro agravante é que mesmo alegando falta de recursos para sanar alguns compromissos, deslocou diversos servidores para acompanhá-lo, em uma demonstração de prestígio, a capital mineira.   Enquanto a comitiva viajava a Belo Horizonte, servidores em greve estavam acampados na porta do gabinete e na porta da prefeitura em Janaúba, aguardando um representante para reunir com eles. O que parece não ter acontecido até o final do expediente.
Os grevistas, representados pelos sindicatos, estão convocando para esta quinta feira, 28 de abril, uma passeata, saindo da Praça do Cristo percorrendo o Centro e parando novamente em frente a prefeitura, para tentar pressionar algum representante do município em recebê-los.
O certo é que enquanto o prefeito de Janaúba segue a sua “Fantasia Administrativa” na capital mineira, a cidade enfrenta diversos problemas gerados exatamente pela ingerência do “Prefeito Empreendedor”. Há situações nos rincões norte mineiros que parecem que nem Freud conseguiria explicar. 
(Ivo Júnior)


GREVISTAS FARÃO HOJE, DIA 28 DE ABRIL, NOVO MANIFESTO EM FRENTE À PREFEITURA DE JANAÚBA


JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Logo mais às 14h de hoje, quinta-feira, dia 28 de abril, os servidores que se encontram com as atividades paralisadas estarão concentrados em frente à Prefeitura de Janaúba com o intuito de sensibilizar a equipe de governo a atender as reivindicações da categoria.
Em greve desde o dia 12 deste mês, os funcionários da prefeitura planejam a realização de uma passeata na tarde de hoje saindo da praça do Cristo, passando pela avenida do Comércio, rua Francisco Sá e finalizando na praça Dr. Rockert, em frente à prefeitura.
Os presidentes dos sindicatos dos servidores públicos municipais de Janaúba estiveram reunidos com os representantes do prefeito na última terça-feira e não chegaram a um acordo.
Foi marcada nova reunião para amanhã, sexta-feira, dia 29. Os servidores reivindicam a garantia por parte da prefeitura que o pagamento salarial aconteça no quinto dia útil após o mês trabalhado, além do cumprimento de outras conquistas obtidas pelos servidores.

(Foto: Marlom Mendes - Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário