Não se sabe por qual motivo, razão ou circunstancia a nova gestão, após 30 dias, não realizou, se quer, uma simples capina nas ruas, passeios e praças da cidade.
É verdade que a nova administração municipal de Bocaiuva recebeu da antiga, uma prefeitura quebrada com uma cidade deteriorada. Mas passados 30 dias da nova gestão, sob o comando da nova prefeita Marisa Alves, causa estranheza e certa decepção o fato da atual administração ainda não ter conseguido resolver problemas básicos e que não demandam tanto da questão financeira. Relatos afirmam que já é perceptível uma melhora considerável no atendimento do Hospital Gil Alves e no mais, ao que parece, tudo continua como estava, como por exemplo, a limpeza urbana.
A prefeitura conta com mão de obra, tem maquinário e caminhão próprio, mas mesmo assim, após um mês de administração, o aspecto visual da cidade continua de mau a pior. Conforme imagens abaixo, as ruas continuam intransitáveis, passeios obstruídos e muito, mas muito mato. Geralmente, quando um prefeito assume ou reassume a prefeitura das mãos de um rival, costuma-se, nos primeiros dias de administração, fazer um grande mutirão para limpar a cidade e mostrar a população que a nova gestão chegou com vontade de trabalhar. Ricardo Veloso fez isso quando assumiu pela primeira vez a prefeitura das mãos do ex-prefeito Fernando Calixto e Aberto Caldeira também se utilizou da mesma prática quando reassumiu a prefeitura das mãos de Veloso. Ambos os ex-prefeito estavam certíssimos, afinal assim como a dona de casa que antes de fazer o almoço arruma primeiro a casa, qualquer administrador deve entender que não existe psicológico que aguente o trabalho em um ambiente sujo e desorganizado.
A primeira impressão sob a nova equipe escolhida para administrar a cidade não é ruim, pelo contrario, os selecionados parecem ter mais vontade de trabalhar e resolver problemas do que a antiga equipe que administrou. É perceptível nas falas de secretários e demais cargos de confiança, inclusive da própria prefeita, a predestinação em mudar a realidade do município, mas não se sabe por qual motivo, razão ou circunstancia a nova gestão, após 30 dias, não realizou, se quer, uma simples capina nas ruas, passeios e praças da cidade.
Dizem que uma cidade é cara de quem a administra. Assim sendo, nossa prefeita que se cuide, pois caso contrário, a mesma, assim como Bocaiuva, correrá o risco de também perder seu brilho, encanto e naturalidade.
Acompanhe baixo algumas imagens registradas pela nossa redação em um curto trajeto dpelas ruas da cidade:
Nenhum comentário:
Postar um comentário