Policiais Civis de Varzelânida prenderam o homem
em flagrante (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Um homem, de 36 anos, foi preso pela Polícia Civil de Varzelândia nesta segunda-feira (30), no momento em que levava a filha, de 16 anos, a uma consulta médica no posto de saúde da cidade. Ele é acusado de abusar sexualmente da própria filha há, pelo menos, dois anos, e de ter a engravidado há três meses. Para os policiais, o homem confessou ser o pai da criança que a filha espera.
A Polícia Civil chegou até o homem depois de uma denúncia anônima sobre os abusos e ameaças à filha. De acordo com a Polícia Civil, a mãe da adolescente, casada há 18 anos com o homem, e outros familiares não sabiam dos fatos. Além da adolescente, o casal tem outras duas filhas, de 15 e 10 anos, que não sofreram o abuso e ameaças do pai, segundo a polícia.
A filha grávida contou para os policiais que era constantemente ameaçada de morte pelo pai caso ela contasse dos abusos a alguém. No momento da prisão, os policiais apreenderam uma arma com o homem. A família mora em Varzelândia há seis meses; antes, morava em Belo Horizonte. O homem está desempregado e fazia trabalhos esporádicos, 'bicos', para sustentar a família.
De acordo com a Polícia Civil, o homem não tem passagens pelos meios policiais e, após confessar o crime, disse estar arrependido. As investigações continuam para apurar detalhes do caso; há suspeita que a adolescente já tenha sido obrigada a abortar de uma outra gravidez do pai.
O homem foi preso em Varzelândia e levado até a cadeia de São João da Ponte, onde responderá pelos crimes de estupro qualificado, ameaça e porte ilegal de arma de fogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário