segunda-feira, 18 de maio de 2020

HOMEM ATIRA NA PORTARIA E DANIFICA VIDRO DA RECEPÇÃO DO HOSPITAL REGIONAL DE JANAÚBA; POLÍCIA PRENDE ACUSADO DO DISPARO


  • Maior hospital da região da Serra Geral de Minas não tem segurança que garanta a integridade física e moral dos pacientes e dos profissionais de saúde 
Fotos rede social
Recepção do Hospital Regional de Janaúba após disparos de arma de fogo na noite deste domingo, dia 17 de maio de 2020.

  
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Medo. Essa é a sensação que os profissionais que trabalham no Hospital Regional de Janaúba vivem na noite deste domingo, dia 17 de maio, diante da atitude de um homem em ter entrado na unidade e efetuado disparos com uma arma na recepção na maior unidade hospitalar da região da Serra Geral de Minas. Não houve feridos. O autor dos tiros foi preso pela Polícia Militar. Mas, a cena mostra mais uma vez a insegurança no local que não tem equipe específica para realizar a segurança patrimonial e humana.


Em janeiro de 2016, durante reunião da diretoria e do Conselho Curador do Hospital Regional, houve o alerta sobre a falta de segurança que garanta a integridade física e moral dos profissionais que prestam assistência aos enfermos. Recentemente até foi feito o procedimento visando a contratação de empresa especialista em segurança pública e patrimonial, contudo a direção do hospital não concretizou essa medida.
A cena ocorrida na noite deste domingo, dia 17 de maio, mostra claramente a falta de política de segurança no Hospital Regional de Janaúba, local onde, infelizmente, tem sido alvo de ameaças físicas e furtos de objetos de funcionários, pacientes e acompanhantes. Desta vez a situação foi mais agravante, pois, segundo relatos, ocorreram disparos de arma de fogo na entrada principal da unidade hospitalar.


Os tiros acertaram o vidro da recepção, até então instalada numa espécie de “aquário” com a finalidade em proteger os funcionários que providenciam o cadastro das pessoas a serem atendidas na triagem e no pronto socorro do Hospital Regional. Devido aos disparos, o vidro da recepção foi danificado. Nenhum funcionário foi atingido.
Após os disparos, o atirador fugiu num carro. O fato foi comunicado ao 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba. Informações da PM apontam que um homem foi preso nesta noite após colidir com o veículo na rodovia MG-401, próximo a um motel, na saída Janaúba para Verdelândia e Jaíba. Ele está sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia onde prestar esclarecimentos a respeito dos fatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário