Belo Horizonte/MG – Nesta quarta-feira (6/5), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), força-tarefa coordenada pela Polícia Federal e integrada pela Polícia Civil, pela Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e pelo Departamento Penitenciário de Minas Gerais/Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, deflagrou a Operação Saque Marcado, que investiga quadrilha responsável por roubos na modalidade conhecida como saidinha de banco.
Estão sendo cumpridos sete mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão, todos em Belo Horizonte, expedidos pela Vara de Inquéritos da Capital.
O grupo criminoso, composto por oito integrantes, identificava pessoas fazendo saques vultosos em agências bancárias e repassava as informações a comparsas do lado de fora das agências, os quais faziam a abordagem e o roubo com o emprego de armas de fogo.
Foram identificados 11 roubos praticados pela grupo no segundo semestre de 2019, sendo 10 deles em Belo Horizonte e um em Lagoa Santa.
Os presos estão sendo investigados pelos crimes de roubo e participação em organização criminosa, cujas penas cominadas podem chegar a 28 anos de prisão.
Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
cs.srmg@dpf.gov.br | www.pf.gov.br
Contato: (31) 3330-5270
Nenhum comentário:
Postar um comentário