quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Homem é preso em flagrante ao tentar cometer estelionato em Cláudio - Autor prometeu facilidade em financiamento e pediu adiantamento. Vítima suspeitou e chamou a polícia; Suspeito já tinha passagem.

Materiais apreendidos com suspeito de estelionato (Foto: PM/Divulgação)Materiais apreendidos com suspeito de estelionato (Foto: PM/Divulgação)

Um homem foi preso durante a manhã desta quarta-feira (14) em Cláudio, suspeito de aplicar o golpe do financiamento facilitado. De acordo com a Polícia Civil, ele abordou uma pessoa na cidade e prometeu facilidades em financiamentos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Para isso, a vítima precisaria informar seus dados pessoais. O homem faria contato com um parente que trabalharia na instituição financeira e facilitaria o acesso ao crédito. Depois disso, o golpista confirmou que a vítima teria direito a um crédito de R$ 175.000 para a compra de um veículo. Mas, para pôr as mãos na quantia, seria preciso repassar um adiantamento, no valor de R$ 1.350 em dinheiro.

A vítima desconfiou e chamou a polícia. No momento em que ia até a agência para depositar o dinheiro do crime, o suspeito foi abordado por investigadores e preso em flagrante por tentativa de estelionato.
"Durante o seu depoimento, o suspeito caiu em contradição por várias vezes e foram encontrados em seus objetos pessoais, carteiras de trabalho, cartões bancários, cópias de documentos pessoas e comprovantes de depósito de outras possíveis vítimas do mesmo golpe", informou a Polícia Civil, em nota.
A identidade do preso ainda não foi confirmada. Os investigadores suspeitam que o homem esteja utilizando-se documento falso, já que apresentou uma carteira de identidade do estado do Ceará e outra do Rio de Janeiro, onde já registrou passagens policiais anteriores, também pela prática de crimes contra o patrimônio.
O homem foi preso e encaminhado ao presídio de Oliveira, onde aguarda o término do inquérito policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário