Foto divulgação
Lideranças do PT de Janaúba com o deputado federal petista Leonardo Monteiro e o Secretário de Estado de Transporte e Obras Públicas. Murilo Valadares.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Liderança de mais influência do PT de Janaúba, o ex-prefeito José Benedito Nunes Neto esteve nessa quinta-feira, dia 22 de janeiro, em Belo Horizonte, mais precisamente na Cidade Administrativa, sede do governo mineiro. Lá, o gorutubano Bené esteve reunido com o secretário de estado de Transporte e Obras Públicas (Setop), Murilo de Campos Valadares.Ainda na Cidade Administrativa, o ex-prefeito esteve com o secretário estadual adjunto de Educação, Antônio Carlos Ramos Pereira, o Carlão Pereira, ex-deputado estadual pelo PT e que até semana passada estava no Ministério da Educação, na função de coordenador-geral de Educação de jovens e Adultos. José Benedito estava acompanhado do deputado federal reeleito Leonardo Monteiro (PT), do presidente do PT de Janaúba, Jeilton Marques, e de Rondinelly Soares, petista janaubense.
SERÁ OU NÃO NOMEADO?
Indicado por lideranças do PT do Norte de Minas para a Superintendência Regional de Saúde, em Montes Claros, o nome de José Benedito ainda não foi definido pelo governador Fernando Pimentel (PT). A incerteza de ocupação do gorutubano no segundo escalão do governo estadual tem deixado os aliados apreensivos,
Na imprensa há uma provável explicação para demora de possível nomeação de José Benedito para função no governo estadual. Isso sem considerar que ele é servidor público estadual aposentado. Em seu site, no dia 17 deste mês, o jornalista Luís Cláudio Guedes (de Manga, mas radicado em Brasília-DF) relata sobre a atitude dos petistas da região em hipotecar apoio ao nome do colega Bené para comandar a Saúde do Norte de Minas, numa disputa com a médica oftalmologista e suplente de deputada federal Ariadna Borges Muniz (PRB). O jornalista Luís Cláudio cita que “contra a pretensão de José Benedito está o fato de ter sido preso durante alguns dias, em julho de 2013, durante a Operação Violência Invisível da Polícia Federal, que investigou a compra de precatórios falsos, utilizados como créditos podres em pagamentos de dívidas previdenciárias em municípios da região”. (VEJA AQUI)
O jornalista Aldeci Xavier também argumenta sobre esse lado negativo do ex-prefeito de Janaúba. Na edição de ontem, sexta-feira, dia 23 de janeiro, na coluna “Preto no Branco”, que escreve diariamente no jornal “O Norte”, Aldeci questiona ainda o fato de José Benedito não ser “familiarizado” com a área de Saúde. Benedito é advogado e delegado de polícia civil aposentado. “Estão dando como certo a indicação para a Superintendência Regional da Saúde do Norte de Minas, do ex-prefeito de Janaúba, Zé Benedito, que além de não familiarizado com o setor está envolvido em várias denúncias”. (LEIA AQUI)
Nenhum comentário:
Postar um comentário