quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

PREFEITURA DE MANGA PREPARA CONCURSO - Anastácio deve encaminhar proposta do novo plano de cargos e salários para a Câmara até o final do mês


Agora é para valer. A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) encaminhou ao prefeito de Manga, Anastácio Guedes (PT), no final do ano passado, o estudo de viabilidade para abertura de edital para o concurso público que vai selecionar novos servidores para o município. A Unimontes elaborou ainda a minuta do novo plano de cargos, carreira e vencimento dos servidores municipais. Uma equipe designada pelo prefeito, sob a coordenação da assessoria jurídica do município, deve concluir nas próximas semanas levantamento da quantidade de vagas necessárias e os setores da administração com maior demanda por pessoal.
O passo seguinte será o envio de proposta projeto de lei para apreciação da Câmara dos Vereadores, uma das etapas que antecede a publicação do edital para o certame único, quede envolver pelo menos prefeituras de toda a região e que terá a coordenação da Comissão Técnica de Concursos da Unimontes. A expectativa preliminar do secretário de Administração do município, Diogo Moreira, é de que pelos menos 200 vagas serão oferecidas em áreas como educação, saúde e serviços de apoio à administração. O número final de vagas e o detalhamento da remuneração, habilitação ao certame só será conhecido na divulgação do edital, ainda sem data definida. 

A Prefeitura de Manga chegou a anunciar a realização do concurso público para o ano passado, mas a medida foi adiada, entre outros motivos, por conta do acordo firmado, em abril de 2014, entre a Promotoria Regional do Patrimônio Público do Ministério Público, com sede em Montes Claros, e a Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), para a realização de concurso único que faça a seleção de servidores em cerca de 80 prefeituras do Norte de Minas. A ideia é abrir edital único e a aplicação das provas em uma mesma data, provavelmente ainda no primeiro semestre deste ano.

Fim dos contratos temporários

Nenhum comentário:

Postar um comentário