domingo, 29 de março de 2015

Como manter a pele hidratada, suave e jovem?


Todos os dias nossa pele está exposta a muitos fatores que podem causar debilidade, afetar sua beleza e, aos poucos, prejudica sua saúde. A exposição da pele a radicais livres, a contaminação,  a fumaça do cigarro, as altas e baixas temperaturas, os raios UV, a alimentação, entre outros fatores, podem roubar a umidade da pele e pouco a pouco acelerar oenvelhecimento prematuro. Ter a pele seca não é uma opção ou escolha de ninguém e obviamente devemos  procurar uma maneira adequada de cuidar de nossa pele, e devolver a umidade que a faz apresentar uma aparência saudável.  Felizmente, hoje em dia, existem muitos tratamentos  para manter nossa pele hidratada, e conseguir que mantenha uma aparência suave, firme e jovem.
Se você faz parte da estatística de mulheres que sofrem com a pele seca, saiba que sua pele requer muito mais cuidado e prevenções. A seguir , ensinaremos todos os passos para combater a secura e conseguir uma pele tão desejada .

Conselhos para uma pele hidrata, firme e jovem

Se você é o tipo de pessoa que adora um banho com água quente, pela manhã e no final do dia, saiba que mesmo que seja relaxante, não está cuidando como deveria de sua pele.  O tempo prolongando do seu banho com água quente vai reduzindo os óleos naturais da sua pele e a consequência disso e a pele ir tornando-se cada vez mais seca. Uma boa opção é tomar banho com água norma, não mais que 15 minutos. E se opta por água fria estará contribuindo muito mais para a saúde de sua pele.
No momento de realizar a limpeza e secar a sua pele, faça-o com delicadeza e seja criteriosa com os produtos que utiliza para o tratamento diário de sua pele. Se seu caso é pele seca, procure utilizar um creme específico para peles secas. Aplique o creme com suavidade com uma esponja para obter melhores resultados. No caso de utilizar desodorantes ou sprays antitranspirantes, somente os utilize nas axilas, uma vez que seu uso em outras áreas do corpo pode prejudicar a pele. E quando secar sua pele, faça-o de forma suave, não esfregue a toalha, simplesmente de toques leves  com as mãos.
Logo após secar a pele, mantenha sua unidade com a aplicação de cremes hidratantes, que contenham ácido hialurônico, lanolina, óleos minerais ou vaselina. Estes ingredientes são essenciais para o combate da pele seca. Mas, além dessas indicações, você também pode optar por uma alternativa naturalutilizando óleos essenciais ou máscaras que incluam ingredientes hidratantes.  
Também é conveniente que faça uma esfoliação na pele, pelo menos uma vez por semana. No mercado existem muitos produtos esfoliantes, mas seus componentes químicos podem afetar ainda mais a pele seca. Por esse motivo,  o mais recomendado é fazer uma esfoliação natural e caseira, com ingredientes que hidratam , protegem e eliminam as células mortas de sua pele.
Mantenha uma dieta saudável, rica em antioxidantes para combater os radicais livres. Aumente na sua alimentação diária frutas e verduras, assim como também as gorduras saudáveis como o ômega 3.
E lembre-se: beba pelo menos dois litros de água todos os dias, dessa forma, manterá sua pele hidratada e os resultados refletirão rapidamente no espelho.

Máscara hidratante para uma pele jovem

pepino
Esta poderosa máscara combina as propriedade de três ingredientes benéficos para a pele, através de seus componentes que hidratam profundamente,  retardando  o surgimento de rugas e os efeitos prematuros do envelhecimento.

Ingredientes

2 colheres de iogurte natural
½ pepino

Modo de prepará-la?

Misture bem todos os ingredientes e em seguida aplique sobre a pele. Deixe que atue durante 15 minutos e remova-a com água fria.

Máscara

açúcar refinado
Esta máscara é ideal para esfoliar a pele e eliminar as células mortas que se acumulam por todas as contaminações que recebem nossa pele diariamente. Seus ingredientes hidratam, limpam profundamente e ajudam no combate prematura do envelhecimento da nossa pele.

 Ingredientes

3 colheres de aveia
1 colher de açúcar
2 colheres ( pequenas ) de mel de abelha
¼ de suco de laranja

 E.. como a preparamos?

Misture bem todos os ingredientes em um recipiente até formar uma espécie de creme. Uma vez que o tenha bem consistente, aplique na pele limpa, realizando movimentos circulares suaves. Deixe atuar durante 15 minutos e remova-a com água fria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário