JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Após sucessivas reuniões dos vereadores com representantes da prefeitura e dos servidores públicos municipais, inclusive com indagações da Comissão de Finanças da Câmara Municipal sobre a situação financeira da municipalidade e a viabilidade da aplicação do que refere à condição salarial do funcionalismo, o prefeito Yuji Yamada solicitou do legislativo a devolução do referido projeto de lei.
O prefeito explica que a retirada do projeto de tramitação tem como finalidade uma análise com mais profundeza sobre o assunto e também das observações apontadas tanto pelos vereadores quanto pelos representantes dos servidores. Foi destacada a maneira responsável e democrática por parte dos vereadores, principalmente diante do manifesto de alguns funcionários insatisfeitos com o projeto de lei o que, no entendimento deles, prejudicaria alguns servidores. Não tem previsão do retorno do dito projeto de lei à Câmara.
DIRETOR DE CULTURA
O diretor municipal de Cultura, Ilidiano Braz, o Didi, terá que comparecer à Câmara Municipal na próxima reunião ordinária a acontecer no dia 6 de abril, uma segunda-feira, a partir das 18h. Ele foi convocado para prestar esclarecimentos aos vereadores e ao público sobre as ações de incentivos à cultura desenvolvidas pelo órgão público em Janaúba.
APAC
Na reunião ordinária da Câmara de Vereadores, na segunda-feira, dia 23 de março, houve a apresentação da proposta de implantação e consolidação da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac) em Janaúba. Coube à Marcos Paulo Oliveira de Jesus explicar sobre a Apac que conta com o apoio do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Favag.
INCENTIVOS PARA A VINDA DE INDÚSTRIAS
O prefeito Yuji Yamada encaminhou à Câmara dois projetos de lei que deverão entrar na pauta da reunião ordinária do dia 6 de abril, segunda-feira. Um desses projetos refere à autorização ao prefeito a incentivar a instalação de indústrias e empresas no município de Janaúba. Dentre esses incentivos estão a doação de área para a instalação de novas empresas e a venda subsidia de lotes em distritos industriais. O outro projeto institui o plano municipal de saneamento básico abrangendo o abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza e drenagem urbana. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Janaúba)
Nenhum comentário:
Postar um comentário