domingo, 29 de março de 2015

Gelatina para rejuvenescer a pele


A medida que os anos passam nossa pele vai perdendo essa elasticidade que nos dá o aspecto de juventude e plenitude. O colágeno é o encarregado de sustentar os tecidos e proporcionar o aspecto fresco e radiante de nossa pele.
Atualmente existem muitas terapias alternativas, à base de eletrodos, radiofrequências etc. que buscam manter a saúde da pele em bom estado, evitando o envelhecimento precoce muitas vezes causado por uma má alimentação, hábitos nocivos como o tabagismo ou a exposição excessiva aos raios solares.
Nas mulheres, a região do corpo mais afetada é o rosto, pois essa é a região mais exposta. Outros motivos que ocasionam a falta de luminosidade ou as rugas são o estresse, a falta de descanso, dentre outras situações.
Assim, é importante que você, mulher, seja cuidadosa na hora de adquirir produtos de beleza, e tenha certeza de que conhece seu tipo de pele.Também é imprescindível que todos os dias, antes de dormir, se faça uma limpeza de toda a maquiagem que foi usada durante o dia. Se isso não for feito os poros do rosto se obstruirão e isso causará alterações na pele, conferindo-lhe um aspecto desgastado e apagado.
Existem exercícios específicos para a região do rosto que poderão ajudar a fortalecer a musculatura dessa parte do corpo, assim como fazemos com os outros músculos. Mas, hoje falaremos de uma maneira simples, econômica e sem efeitos secundários. Pode ser consumida diariamente, não oferecerá muitas calorias e contribuirá para que sua pele se torne mais saudável, bonita e resistente com o passar do tempo.

A gelatina

Ela é obtida através do processamento do colágeno de origem animal. Possui alto valor nutricional, é útil para manter unhas, pele e cabelos saudáveis, ideal para consumir em qualquer idade e contém entre 85 e 95% de colágeno.
A gelatina é sumamente eficaz para mulheres grávidas que querem evitar o surgimento de estrias. A elas é recomendável que consumam a gelatina, se possível, antes mesmo da gravidez, para que a pele se torne forte e não se rompa com os estiramentos da pele que são próprios do período de gravidez.
como-enfrentar-as-nauseas-durante-a-gravidez
Pessoas que sofrem de artrose também deveriam inclui-la em sua alimentação para compensar o desgaste progressivo da cartilagem articular que essa doença causa. A glicina, componente encontrado na gelatina, contribui para a reparação dos tecidos.
É muito comum que pessoas que se encontram em processo de recuperação de alguma doença ou de algum procedimento cirúrgico comumente consomem a gelatina por indicação médica. Ela também é benéfica para o processo de digestão.
E ainda, ela é ideal para evitar lesões associadas a atividades esportivas e de recreação e ajudará os músculos, tendões, ligamentos e articulações a se fortalecerem, prevenindo que sejam facilmente prejudicados por tais atividades.
É um alimento muito versátil, utilizado como estabilizador de vários pratos, inclusive para a fabricação de cápsulas para medicamentos. Se você quer que sua pele lusa fresca e jovem é preciso considerar as diversas maneiras e atingir esse objetivo. O teor de colágeno, nesse caso, ingerido através do consumo da gelatina é muito benéfico, bem como o consumo de água, a utilização de produtos de beleza de boa qualidade, o cuidado durante a exposição aos raios solares, todos hábitos primordiais para conseguir que a pele do rosto e do restante do corpo se encontre em melhores condições.

Hábito nocivo

parar-fumar
Se você é fumante precisa saber que sua cútis será muito afetada por esse péssimo hábito, o que contribuirá para que você pareça mais velha(o), com rugas marcadas e aparência desgastada e apagada.
Mesmo que você invista muito dinheiro em cremes e produtos de beleza, isso não será o suficiente para conseguir uma pele melhor, já que o interior de seu organismo foi invadido pelos efeitos nocivos do cigarro e de suas milhares de substancias tóxicas.

O passar do tempo é inevitável, as condições genéticas também, mas existem muitas maneiras de lutar para conseguir uma pele mais fresca e jovem por mais tempo. Se cuide por dentro e por fora e as mudanças rapidamente serão notadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário