Durante a realização da operação 'Evidências', deflagrada pela Polícia Militar nos 853 municípios de Minas Gerais, nesta quinta-feira (27) e sexta (28), seis pessoas foram detidas em Taiobeiras, no Norte de Minas Gerais. Entre elas estavam duas mulheres, de 16 e 17 anos.
O grupo estava em um carro e o motorista fugiu em alta velocidade, depois de perceber a aproximação de uma viatura da PM. Os militares perseguiram o veículo e conseguiram abordar os ocupantes. Dentro do automóvel, os policiais apreenderam joias e dinheiro. Ao longo do percurso feito pelo condutor, foram encontradas uma barra de maconha e uma pedra bruta de crack. Uma das menores assumiu ser a dona das drogas.
Segundo a PM, um dos passageiros é investigado por tráfico de drogas e tentativa de homicídio.
Jequitaí
Um homem de 44 anos foi preso com uma arma, munição e objetos utilizados para caça e pesca, em Jequitaí. Com ele também foi apreendida uma paca. Os policiais procuravam por traficantes e abordaram o suspeito, que estava de moto, perto do local onde está sendo construída a barragem do Projeto Jequitaí.
O homem não tinha passagens pela polícia e foi encaminhado para a delegacia de Pirapora (MG).
Januária
Duas espingardas foram apreendidas durante patrulhamento na comunidade rural de Coxos, em Januária. De acordo com a PM, ninguém foi preso, já que as armas foram entregues voluntariamente. Dois veículos foram apreendidos, com a documentação irregular, e outros dois ficaram retidos, porque os condutores não tinham habilitação. Além disto, nove motoristas foram autuados.
Janaúba
Em Janaúba também foram realizadas apreensões de veículos e de armas. A quantidade está sendo levantada.
Em Montes Claros, a PM realizou fiscalizações nas principais avenidas. O resultado será apresentado em uma coletiva de imprensa.
A sede da 11ª Região da Polícia Militar, que abrange 77 municípios e coordena a operação, fica na cidade. Segundo o comandante, coronel César Ricardo de Oliveira, 1.500 policiais militares trabalham nas fiscalizações. Estão sendo cumpridos também mandados de prisão e busca e apreensão.
“É um esforço operacional no sentido de oferecer a comunidade uma percepção maior de segurança. Acima de tudo é um trabalho de resposta e prevenção às ações criminosas”, disse o coronel.
Segundo o relatório final da 11ª RPM, 13 pessoas foram presas, e três apreendidas. Foram fiscalizados 1.944 veículos e 48 apreendidos, durante a operação. Também foram recolhidas três CNH e 21 CRVL. A Polícia apreendeu aproximadamente R$ 130,35, quatro armas de fogo, cinco gramas de crack, 12 gramas de cocaína e 50 gramas de maconha. Ao todo 161 Autos de Infração foram lavrados e sete mandados judiciais cumpridos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário