sexta-feira, 26 de junho de 2015

Montes Claros - Adeus a Batistinha - O controle social do SUS perde mais um de seus soldados


Faleceu na tarde dessa quinta feira (25), de complicações de diabetes, o secretário do Conselho Municipal de Saúde de Montes Claros, João Batista, ou simplesmente “Batistinha” como era conhecido na Secretaria Municipal de Saúde, para não ser confundido com o então secretário Municipal daquela secretaria, João Batista Silvério, segundo informou o sociólogo e servidor municipal, Antônio Ataíde Durães, o popular Tata. “O controle social do SUS perde mais um de seus soldados”, lamentou Tatá. Batistinha estava na luta dos movimentos sociais desde a década de 80, contribuindo na fundação da UNAMOC e na criação de várias associações de moradores em Montes Claros, contribuiu muito na criação de vários Conselhos de Saúde no Norte de Minas e assessorou vários municípios na realização de conferências de saúde. Ele ocupava a secretaria técnica do Conselho de Saúde há mais de uma década.
O professor e membro do Conselho Municipal de Saúde de Montes Claros, José Geraldo Canguçu, o Kojak, também lamentou a morte de João Batista.
“A morte do companheiro João Batista representa grande perda para o Conselho Municipal de Saúde e para todos que lutam na defesa do Sistema Único de Saúde, pois ele era um ardoroso defensor do SUS e engajado nas causas do Conselho Municipal de Saúde”, lastimou Kojak.
O velório será na sua residência na Rua Antônio João nº 105 – Bairro Delfino Magalhães, próximo ao centro de saúde. O sepultamento será nesta sexta-feira (26) às 17hs, no cemitério local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário