Fotos divulgação
Elize Maia e Patrícia Ramos (com o troféu) com a premiação de campeãs internacionais na França, neste domingo, 21 de junho de 2015.
ESPINOSA (por Oliveira Júnior e Wagner Oliva) – “É campeã, é campeã”. Esses gritos ecoaram tanto na cidade de Espinosa, aqui na região da Serra Geral, no Norte de Minas, quanto na França, onde a atleta espinosense Ana Patrícia Silva Ramos, a Patrícia (ou Patty) Ramos venceu um torneio de vôlei de praia disputado no principado de Mônaco, nos arredores da França.
Patrícia Ramos (à esquerda, mais alta) e Duda Lisboa com a medalha de campeãs dos Jogos Olímpicos da Juventude na China, em 26 de agosto de 2014.
Com 17 anos, a norte-mineira Patrícia Ramos venceu a final do Desafio Internacional de Vôlei de Praia disputada neste domingo, dia 21 de junho. Ao lado da parceira Elize Maia Secomandi, 30 anos, natural de Vitória, Espírito Santo, a espinosense brilhou na competição que reuniu atletas do Canadá, Israel, França, Noruega, Paraguai, Romênia e Holanda. As brasileiras campeãs e as adversárias participaram do circuito internacional da Federação Internacional de Vôlei de Praia (FIVP), que reúne as melhores atletas da modalidade.
A capixaba Elize Maia e a mineira Patrícia Ramos (com a garrafa) são campeãs do desafio internacional de vôlei de praia de Mônaco, na França.
Natural de Espinosa, Patrícia Ramos desembarcou na França ostentando um importante título internacional: ela foi medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude realizado em agosto de 2014 na China. Patrícia foi campeã mundial ao lado da sergipana Eduarda Santos Lisboa, a Duda. E a garota da Serra Geral de Minas retorna ao Brasil com outra conquista internacional: o primeiro lugar no desafio de vôlei de praia de Mônaco, na França.
Neste fim de semana, Patrícia Ramos e a colega Elize Maia mostraram habilidade, resistência, sintonia e eficiência para vencerem as duplas Janne Pedersen/Cindy Treland (da Noruega), Gabriela Filippo/Michelle Valiente (Paraguai) e Flore Gravensteijn/Julia Wouters (Holanda). Na semifinal, na manhã deste domingo, as brasileiras superaram a dupla Rachel Cockrell/Camille Saxton (Canadá) e na final as atletas de Espinosa e de Vitória derrotaram a dupla anfitriã Alexandra Jupiter/Ophelie Lusson (França), por 2 a 0, no início da tarde de hoje.
Após a conquista da cobiçada medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude, em agosto de 2014, a espinosense Patrícia Ramos (à esquerda) e a parceira Duda Lisboa, concedem entrevista em Nanquim, na China.
A atleta capixaba Elize Maia pratica o vôlei de praia desde 2004, após seguir a carreira de modelo. Na França, neste fim de semana, Elize Maia e Patrícia Ramos participaram de jogos que exigiram a preparação física, técnica e mental numa melhor de três sets, em cada partida, numa quadra de areia de oito metros por 16 metros dividida por uma rede de 2,24 metros de altura.
CARREIRA METEÓRICA
Nascida em Espinosa, no Norte de Minas, Ana Patrícia Ramos é fruto do projeto da Seleção Mineira de Vôlei de Praia e é uma das grandes promessas da modalidade no Brasil. Em 2014, ainda aos 16 anos, disputou o Campeonato Mundial Sub19 em Portugal, no qual avançou até as oitavas-de-final, e se sagrou campeã dos Jogos Olímpicos da Juventude, realizado em Nanquim, na China, ao lado da sergipana Duda Lisboa.
Representando o Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude, a mineira Patrícia Ramos em jogo contra a equipe da Argentina, na China.
Para Ana Patrícia Silva Ramos, a vida no esporte começou nas quadras de handebol. Foi a apenas um ano que Paty, como é conhecida, trocou os ginásios fechados e o piso duro pela areia e pelo vôlei de praia. Tempo o suficiente para brilhar no novo esporte e conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanquim, na China, ao lado da parceira Eduarda Santos Lisboa, a Duda.
Paty participou dos Jogos Escolares de Minas Gerais, em 2013, ainda no handebol, representando Espinosa e tendo disputada uma fase na cidade de Janaúba. Foi lá que começou a transição para o vôlei de praia.
Além da carreira nas areias, na última temporada a atleta integrou as categorias de base da equipe Prefeitura de Betim de vôlei de quadra e fez parte da Seleção Mineira que faturou o bronze no Campeonato Brasileiro Sub17 Feminino da modalidade. Pela equipe Prefeitura de Itabirito, disputou o Campeonato Mineiro Adulto 2014, e defendendo Minas Gerais é figura marcante também no Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia, tanto na categoria Sub19 quanto Sub21.
Nenhum comentário:
Postar um comentário