sábado, 20 de junho de 2015

JANAÚBA - VEREADOR CARLOS ISAILDON CHAMA A ATENÇÃO PARA A PARALISAÇÃO DE OBRAS EM JANAÚBA E REGIÃO

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O vereador Carlos Isaildon Mendes (PSDB) conclamou esta semana que as lideranças estejam irmanadas no sentido de sensibilizar os governos estadual e federal a darem sequência aos investimentos neste município e região. Em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal, na segunda-feira, dia 15 de junho, Isaildon Mendes ressaltou que a paralisação de obras é um ato extremamente danoso para Janaúba e o Norte de Minas.

Foto Oliveira Júnior
Vereador Carlos Isaildon Mendes.
De acordo com o vereador, no dia 11 deste mês ele foi procurado por lideranças as quais manifestaram preocupação com relação a medida adotada pela empresa responsável pelo serviço de troca dos canais por tubulação no projeto de irrigação do Gorutuba, liado diretamente aos municípios de Janaúba e de Nova Porteirinha. Pelas informações das lideranças, os funcionários da empresa estariam de aviso prévio com provável demissão em decorrência da morosidade do repasse por parte do governo de recurso à empresa que executa a obra.
O vereador Carlos Isaildon também citou a paralisação de outras obras neste município. Ele ainda teceu comentários sobre os orçamentos financeiros do país para os próximos anos incluindo as parcerias públicas privadas que estão sendo submetidos a redução.
EDUCAÇÃO
Ainda na tribuna, o vereador Carlos Isaildon Mendes relatou sobre a tentativa por parte do Ministério da Educação de inclusão da ideologia de gênero nos planos estaduais e municipais de Educação o que contraria o Plano Nacional de Educação, aprovado no ano passado pelo Congresso Nacional, que rejeitou tal expressão.
O vereador janaubense se posicionou dizendo que é contra a introdução dessa ideologia na prática pedagógica das escolas, pois trará consequências desastrosas para a vida das crianças e das famílias. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Janaúba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário