segunda-feira, 22 de junho de 2015

PC prende suspeito de integrar quadrilha de furto de eucalipto em MG - Madeira era furtada na região da Serra Geral e vendida em Curvelo, diz PC. Um dos investigados permanece foragido da Justiça.


Caminhão utilizado para o transporte da madeira clandestina (Foto: Divulgação / Polícia Civil)


Já está no presídio de Buenópolis (MG) o homem que é investigado por participar de uma quadrilha que furtava eucalipto na região conhecida como Serra do Cabral. O material iria ser entregue em uma madeireira em Curvelo (MG). Ele foi preso em casa, durante a operação “Serra Pelada”, realizada pela Polícia Civil. Duas armas sem registro foram apreendidas com ele.
As investigações começaram depois que outra pessoa foi detida em abril deste ano, furtando madeira em uma fazenda. Segundo as informações da PC, o preso fazia parte de um grupo criminoso que, além dos furtos, também fazia o transporte, a receptação e a venda da madeira.
  •  
Um dos locais onde o eucalipto era retirado (Foto: Divulgação / Polícia Civil)
Um dos locais onde o eucalipto era retirado
(Foto: Divulgação / Polícia Civil)
Após dois meses, a PC concluiu que para dificultar a ação da polícia, o grupo fazia o corte e o transporte do eucalipto durante a noite. Além do homem preso na operação, outra pessoa está foragida da Justiça. De acordo com a PC, os dois estavam tentando fazer com que possíveis testemunhas depusessem a favor deles.
Os envolvidos podem responder por crimes ambientais, furto qualificado e associação criminosa. Outras duas pessoas também foram indiciadas pelos crimes, mas não foi determinada a prisão delas. O homem que foi detido também pode ser penalizado por porte ilegal de armas.
Segundo a Polícia Civil, as investigações continuam e outras pessoas podem ser punidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário