segunda-feira, 30 de outubro de 2017

"Meu método policial se baseia através da integração com a comunidade", afirmou novo comandante do 14º BPM/SAJ


Polícia  Postado por Willyam Reis - 30/10 10:56h
"Meu método policial se baseia através da integração com a comunidade", afirmou novo comandante do 14º BPM/SAJ
Foto: Reprodução
Após ser nomeado como o novo comandante do 14º Batalhão de Policia Militar em Santo AntÔnio de Jesus, o major Jader Martins Marques da Silva (Veja aqui), comentou sua expectativa para assumir o cago, em uma entrevista com o radialista Joselito Fróes. Segundo o novo comandante, o mesmo se sente muito honrado por comandar o batalhão que levou o nome do seu primeiro comandante “ muitos oficiais que fundaram esse batalhão, hoje são promotores de justiça, me ligaram dizendo o carinho que eles têm pela unidade e me pedindo para tomar conta do batalhão que é considerado um filho”, declarou.
De acordo com o major, seu método policial se baseia através da integração com a comunidade, “isso é fundamental para o policiamento atual. Não há nenhum tipo de sucesso com a segurança das pessoas sem que a polícia não interaja com as mesmas, buscando entender delas o que estão precisado. Já temos um plano de comando para poder por em pratica, mas é obvio que antes de mais nada, há a necessidade de conhecer a tropa que temos, o tipo de policial que Santo Antonio de Jesus precisa. Nós temos uma polícia comunitária que deve ser reativada, mas precisamos saber quais são os lugares em que esse tipo de polícia vai atuar. O termo ‘segurança pública’ atualmente está sendo substituído pela ‘segurança humana’. A vertente da segurança humana está calcada principalmente na educação e na prestação de contas com a sociedade. É inadmissível ser policial militar atualmente e não realizar esta ação, a ideia é que estejamos juntos ao lado da imprensa para que a sociedade tome conhecimento do que está sendo feito”, disse.
O major Jader afirmou também, que conversará com o comandante Irlando Lino sobre a tropa operacional do município, “junto com Santo Antonio de Jesus, temos mais 10 cidades, onde visitarei todas para me reunir com os líderes, prefeitos e câmara de vereadores”, concluiu.
Redação: Voz da Bahia / Willyam Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário