terça-feira, 31 de outubro de 2017

SECRETÁRIA DE SAÚDE DA PREFEITURA DE JANAÚBA ELABORA CARTA DE PEDIDO DA PRÓPRIA DEMISSÃO (exoneração) DO CARGO


Foto Oliveira Júnior
Cecília Moreira Freitas, secretária de Saúde da Prefeitura de Janaúba.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A secretária municipal de Saúde, Cecília Moreira Freitas, deverá se desligar do cargo na Prefeitura de Janaúba nas próximas horas. A carta com o próprio pedido de exoneração da função já foi elaborada e sendo encaminhada ao prefeito Carlos Isaildon Mendes. O motivo da saída da equipe de governo da atual administração não foi esclarecido.
Cecília Moreira ocupa o cargo de secretária desde o dia 02 de janeiro deste ano. Ela está na administração pública deste município há uma década e vinha exercendo a atividade de Enfermeira até ser convidada para comandar a secretaria de Saúde.
O pedido de demissão (ou exoneração, no caso de cargo de confiança) é em caráter irrevogável. Cecília não informa que continuará na prefeitura, mesmo na função de origem, que é de Enfermeira. Em princípio, segundo o site do jornalista Oliveira Júnior apurou, a secretária demissionária (ela pede a exoneração) dedicará mais atenção a projeto pessoal.
TERCEIRA DEMISSÃO DE SECRETÁRIO NA ATUAL ADMINISTRAÇÃO
O prefeito e nem a sua assessoria posicionou a respeito da saída da secretária municipal de Saúde. Ao completar dez meses de gestão, o atual governo municipal acumula o desligamento de três secretários. A baixa no primeiro escalão da administração de Carlos Mendes já atingiu as secretarias municipais de Planejamento, Promoção Social e agora na área de Saúde.
O primeiro a deixar o secretariado do atual prefeito foi justamente o vice-prefeito Elton Freitas Menezes. Na última semana de janeiro, o prefeito Carlos Mendes exonerou o vice-prefeito Elton Freitas, até então secretário municipal de Planejamento. Ficou um mês no cargo. Ésio Kennedy Souza Silva foi nomeado em 1º de janeiro no Planejamento.
A segunda baixa no staff administrativo do atual prefeito foi no final do primeiro semestre quando Leandro Gavioli dos Santos pediu para sair da secretaria de Promoção Social. Rosana Barbosa da Rocha assumiu a secretaria municipal de Promoção Social em 27 de junho deste ano em substituição a Gavioli.
Cecília Moreira se torna a terceira assessora do primeiro escalão do governo de Carlos Mendes a se despedir da função. Ainda não se sabe o nome da pessoa que irá substituir Cecília na secretaria de Saúde deste município.
OUTRA EXONERAÇÃO
No primeiro semestre o prefeito Carlos Mendes também assinou a exoneração de assessor em importante função administrativa. No mês de abril, Armênio Alves Pereira deixou a Diretoria Municipal de Trânsito da atual gestão, função para qual havia sido nomeado em 02 de janeiro de 2017.
Para o lugar de Armênio, o prefeito Carlos Mendes nomeou Marco Antônio Correa Santos em 02 de junho deste ano. Na verdade, Marco Antônio assumiu a função de Diretor na Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

http://oliveirajunior2.blogspot.com.br/2017/10/secretaria-de-saude-da-prefeitura-de.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário