quinta-feira, 31 de maio de 2018

POLÍCIA CIVIL DE JANAÚBA APREENDE EQUIPAMENTOS E CONDUZ PESSOAS ENVOLVIDAS NA FALSIFICAÇÃO DE CARTEIRA ESTUDANTIL



JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Equipe da 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Janaúba impediu nesta quarta-feira, dia 30 de maio, a emissão de carteira estudantil que estaria, segundo a polícia, sendo feita de maneira falsificada. O ato repreensivo à falsificação de documento foi nas cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha.
As investigações contaram com apoio do 11º Departamento da Polícia Civil do Norte de Minas que, por intermédio dos agentes de polícia da Regional de Janaúba, descobriram onde eram feitas essas carteiras usadas para o desconto de 50% no preço do ingresso. O público alvo dessa ação era a classe estudantil.
Com mandados de busca e apreensão expedido pela Justiça, os agentes da PC seguiram aos locais onde haviam indícios dessa prática de falsificação de documento estudantil. A equipe da Delegacia Regional esteve no bairro Padre Eustáquio, em Janaúba, e na cidade de Nova Porteirinha.
Conforme nota expedida à imprensa, a Polícia Civil informa que nos locais foram apreendidos equipamentos de informática e aparelhos celulares usados para falsificação dos documentos. Foi verificado nos equipamentos do investigado vários pedidos de confecção de carteirinhas de estudante falsas.
Os investigados foram conduzidos à Delegacia para prestar esclarecimentos. Todos os equipamentos apreendidos foram encaminhados à perícia para posterior responsabilização de todos os envolvidos.
Na nota, a Polícia Civil adverte ainda que qualquer pessoa que faça uso de referido expediente de falsificação de documento poderá ser presa em flagrante delito por estelionato e uso de documento falso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário