quinta-feira, 31 de maio de 2018

“A Polícia Militar não pode ter mais autoridade que a gente” afirma vereador com relação a atuação da PM de Espinosa

Reprodução/Redes Sociais
O vereador Edvaldo Filho de Osmar (PSDB), virou sensação nas redes sociais, nesta quinta-feira (31), depois de aparecer em transmissão ao vivo pelas redes sociais da Câmara Municipal de Espinosa, criticando duramente a atuação da Polícia Militar na região e condenando a abordagem dos militares. 

O vereador Ananias Cardoso Fagundes (PC do B), também está no vídeo criticando a atuação da PM. 

Na reunião, o parlamentar Edvaldo, alega que a Polícia Militar não pode ter mais autoridade que os vereadores, além de acusar os militares de excesso de poder e condenar a atuação ostensiva como blitz e abordagens preventivas.

Durante o pronunciamento, ele alega que o filho dele foi parado pela PM por “apenas” pilotar sem carteira de habilitação e que o filho estava com a CNH provisória e que fora multado em mais de R$ 4 mil reais, o que seria um absurdo. 

“Não tem condições desses ‘caras’ serem mais autoridade que nós aqui em Espinosa, porque a Polícia Militar aqui faz o que quer. Vê um jovem na rua, corre atrás, como fez com meu filho, pegou ele e autuou por direção perigosa, porque ele estava sem habilitação, de chinelo e como ele estava com a carteira provisória e correu, eles foram atrás e aplicou R$4.500,00 de multa. Isso é um absurdo, um abuso de poder, isso que está acontecendo aqui na Polícia de Espinosa. [...] Nós como representantes do povo temos que convidar todas as autoridades para fazer uma reunião, porque, daqui uns dias o povo vai ter que andar a pé. É multa, prisão. Não existe isso, eu morei em São Paulo e não tem Blitz toda hora, não existe isso”, declara o Vereador. 

O Webterra falou com o Tenente, Guilherme Rodrigues, que explicou a situação. 

“O filho do vereador tem passagem por alguns crimes, responde processo e no dia da abordagem citada, ele estava em atitude suspeita na companhia de dois criminosos que estão entre os mais procurados pelo Estado, eles infringiram a Lei e teve o veículo removido, pois estamos fazendo o nosso papel, agora, não pode um vereador, que é responsável por fiscalizar a Lei querer que ela não seja cumprida”, afirma o Tenente. 

De acordo com o Tenente, a PM está cumprindo o que prevê a legislação, principalmente porque o filho dele é suspeito de envolvimento com roubos e estava na companhia de dois suspeitos procurados. 

 Portanto, segundo o Tenente, ele precisa de um monitoramento constante e a Polícia Militar vai continuar abordando sem nenhum tipo de abuso, preservando a segurança da população. 

O empresário José Protásio Alves da Silva, mora na cidade e se diz envergonhado com a postura do vereador.  

“Uma pessoa que nos representa não pode agir daquela forma, porque a Polícia faz o trabalho dela e eu não entendi o que o vereador quis dizer com aquilo, de maneira irresponsável. Ele não poderia nunca ter falado isso expondo a cidade, ainda mais assumindo que já cometeu infrações e acha normal. O pior de tudo, é que foi em reunião da Câmara” finaliza. 

O Vereador, Marcelo Almeida Soares do (Pc do B), um dos representantes da cidade, não concorda com a postura do vereador Edvaldo.  

“O colega foi totalmente infeliz na fala dele, não tenho questionamentos negativos com relação a atuação dos militares na cidade. Acredito, inclusive, que a Polícia deve continuar atuando com as abordagens e seguir a legislação, que, pede que o cidadão deve andar de acordo com o que a Lei determina, pois, nós como legisladores, não podemos pedir que as Leis se adequem a gente, e sim nós a ela”, afirma o parlamentar. 

O Webterra tentou contato com o Vereador e o Presidente da Câmara, mas não obteve retorno. Assim que as ligações forem atendidas, o posicionamento será divulgado no Portal.

webterra

http://webterra.com.br/noticia/16566/a-policia-militar-nao-pode-ter-mais-autoridade-que-a-gente--afirma-vereador-com-relacao-a-atuacao-da-pm-de-espinosa


VEREADORES DE ESPINOSA RECLAMAM QUE PM FISCALIZA DEMAIS, NÃO QUEREM QUE PRENDAM, MULTEM , PRINCIPALMENTE SEUS FILHOS, ESSES SÃO OS REPRESENTANTES QUE VOCÊS ESCOLHERAM.


Plantão Policial MG

https://www.facebook.com/plantaopolicialmgoficial/videos/1704429022926533/


Nenhum comentário:

Postar um comentário