terça-feira, 31 de julho de 2018

LOJA MAÇÔNICA AJUDA NA REFORMA DO JIJA, ESCOLA MUNICIPAL DE JANAÚBA, COM A DOAÇÃO DA PORTA DE ENTRADA


Foto LMFJ
Momento em que alunos inauguram a nova porta de entrada do Jija, escola municipal de Ensino Infantil.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O retorno das aulas neste segundo semestre no Jardim de Infância Josefina Azeredo (Jija), no centro desta cidade, foi com novidade. Logo na entrada os alunos e funcionários notaram a diferença que a mais antiga escola municipal de Ensino Infantil de Janaúba passou a contar. O acesso principal recebeu uma melhor estrutura. Houve a troca da porta.
A antiga porta que às vezes emperrava deu lugar a uma moderna porta. E foram os alunos que desamarraram a fita no ato solene. Momento de alegria e de emoção, pois o desejo da direção, dos funcionários, dos alunos, enfim, da comunidade escolar foi atendido.
Foto LMFJ
A diretora do Jija, Izaltina Ferreira, com os representantes da Loja Maçônica Fraternidade e Justiça: Fernando Lucas, Elisnaldo e Aquiles.

A vontade da direção da escola em dotar o Jija de uma nova porta superou as dificuldades. No início foi demonstrada a impossibilidade de se ter esse benefício. Mas, isso não desanimou os educadores. Essa escola pública que agrega crianças precisava ganhar um impulso, justamente na porta de entrada.
Essa situação chegou ao conhecimento dos integrantes da Loja Maçônica Fraternidade e Justiça, de Janaúba. Os maçons reuniram e decidiram em acatar o pedido da tradicional escola municipal de Ensino Infantil, o Jija, da praça da Matriz. A Loja Maçônica presenteou o Jija com a nova porta de entrada, inaugurada nesta semana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário