terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Armeiro fornecia munição para organização criminosas dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro


Armeiro fornecia munição para organização criminosa
Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) prenderam um armeiro apontado como um dos principais fornecedores de munições para organizações criminosas dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A detenção aconteceu na tarde de hoje (22) na Zona Leste. Ele transportava cartuchos de fuzil. A suspeita é que estaria fazendo uma entrega. Em sua casa foram apreendidos milhares de componentes para a produção. Materiais como espoletas, projeteis e estojos que vão de calibres mais comuns como o 38 aos excepcionais .44 e .50, esse último com capacidade para abater aeronaves.
A prisão foi possível por meio de uma apuração desenvolvida por policiais da 6ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Facções Criminosas). O objetivo era descobrir como as organizações criminosas tinha um fluxo de abastecimento de munições. Principalmente cartuchos utilizados em fuzil. As informações permitiram chegar até o armeiro Luiz Cláudio Gonçalves, de 60 anos.
Os levantamos apontaram um possível deslocamento para entrega de munição. A equipe da 6ª Patrimônio conseguiu acompanhar parte do trajeto. A abordagem aconteceu nas proximidades da estação Penha do Metrô. O material estava acondicionado em uma bolsa verde. Ele não soube explicar porque transportava o material. Depois revelou ser armeiro.
A equipe então foi até a casa dele, na rua José Mendes Júnior, na Vila Matilde. Descobriram um verdadeiro paiol de munições. Cartuchos importados de diversos calibres, e outros estojos e projéteis para serem carregados. Nada com notas fiscais ou autorizações. Para o delegado Fábio Bolzani, titular da 6ª Patrimônio, Gonçalves pode ser o elo que une o tráfico de munições e as organizações criminosas. Ele foi autuado por uso de munição de calibre restrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário