Foto: Voz da Bahia
Um dos líderes do PT (Partido dos Trabalhadores) de Santo Antônio de Jesus, suplente de vereador e líder do Movimento 11 de Dezembro, Manoel de Jesus Mota, popular 'Manoel Missionário' em entrevista a live das 12h30 no Voz da Bahia, falou sobre a atuação de seu colega de partido, Uberdan Cardoso do PT na Câmara de Vereadores e da gestão do prefeito Rogério Andrade (PSD).
Liderança do PT no município: Missionário começou esclarecendo que no PT não há uma liderança apenas do partido na cidade, mas sim um grupo, “hoje nós temos um coletivo em Santo Antônio de Jesus, eu não enxergo a legenda com um único líder. Eu vejo várias lideranças no Partido dos Trabalhadores. Nós temos Uberdan, quer queira, quer não, é uma pessoa que merece todo o nosso carinho, afinal é o único vereador que o PT tem hoje em Santo Antônio. Em termos de voto, tem Uberdan, tem a gente que é suplente, mas nós temos o companheiro Alex que é o presidente do Partido dos Trabalhadores, temos um coletivo que compõe a executiva e o Partido”, explicou.
Desempenho de Uberdan: Sobre a atuação do vereador Uberdan Cardoso no município, Manoel mostrou um certo descontentamento, “ele apoiou algumas decisões da gestão Rogerio Andrade (PSD) que são totalmente contrárias ao que prega o Partido dos Trabalhadores no município”, declarou. Apesar de ainda apontar essa situação, Missionário expôs ao Voz da Bahia, entender a postura do vereador Uberdan, uma vez que ele é o líder de Rogério na Câmara, “teve alguns posicionamentos do companheiro, até por ser líder do governo, né, ele teve que entrar defendendo algumas pautas, outras foram um absurdo, como por exemplo, o reajuste do IPTU que era necessário, mas do jeito que foi, foi uma aberração. Aquele aumento da questão da CIP (Contribuição para Iluminação Pública), foram as medidas que o PT desaprovou radicalmente, e isso é muito claro, e eu no PT não aprovei isso também, fui contrário as decisões de Uberdan”, pronunciou.
Gestão Rogério Andrade: Outro ponto citado foi a gestão do prefeito Rogério Andrade, e embora o gestor tenha como seu líder o vereador petista (Uberdan Cardoso), Manoel pareceu também que não se revelou satisfeito com o andamento da gestão. O suplente deu um exemplo e citou o Canal do Mutum como um ponto de seu descontentamento com o governo atual, afirmando que a obra tem traços de morosidade, “quando a gente caminhou junto em 2016 com Rogério, eu pontuava, inclusive em palanque e em algumas reuniões sobre algumas demandas que a gente tem. O bairro Irmã Dulce, é um bairro que desde a época do governo do ex-prefeito Álvaro Bessa (sem partido) começou as obras do Canal. Então passou o governo de Álvaro Bessa, passou o governo do ex-prefeito Euvaldo Rosa (PSB) que teve dois mandatos, o ex-gestor Humberto Leite (DEM) mais um mandato, e agora Rogério, que já está em mais da metade e não conclui aquela obra e tá lá aquele transtorno terrível. Eu desaprovo aquilo ali “, acrescentando que as obras são “muito mal feitas com uma morosidade terrível”, concluiu.
Reportagem: Voz da Bahia
http://www.vozdabahia.com.br/index/blog/id-336457/missionario_afirma_que_vereador_uberdan_apoiou_projetos_em_s._a._de_jesus_que_o_pt_desaprovou_radicalmente
Nenhum comentário:
Postar um comentário