terça-feira, 26 de março de 2019

Chá de folha de acerola corta o apetite e acelera o metabolismo - Esse chá ajuda a emagrecer, pois apresenta propriedades que trazem efeitos antioxidantes e vitaminas que ajudam a reduzir as gorduras

Chá de folha de acerola corta o apetite e acelera o metabolismo
Foto: depositphotos

Muito querida não só por aqueles que buscam uma grande fonte de vitamina C, visto que seus níveis superam os da laranja, mas também por seu sabor único, a acerola, ou cereja do pará, como também é conhecida, não é só um fruto, é um excelente remédio caseiro capaz de tratar e prevenir diversas enfermidades.
Mas os benefícios da mesma não são encontrados apenas nas frutas, suas folhas também podem ser utilizadas na produção de itens fitoterápicos, como um delicioso e nutritivo chá, por exemplo.

Conheça um pouco mais dos benefícios da folha da acerola e aprenda a fazer um ótimo chá com elas.

Benefícios da folha de acerola

O uso da folha de acerola está relacionado terapeuticamente com a vitamina C e, portanto é útil no crescimento e manutenção do organismo, contribuindo para o fortalecimento do sistema imunológico e atuando como preventivo de gripes, resfriados, inflamações e sangramento das gengivas.

Deve-se considerar também sua importância como antioxidante evitando a formação de radicais livres preservando, dessa maneira, as células e a atividade de outras vitaminas (A, E, B1, B2 etc.) no organismo, além de participar de diversas funções fisiológicas como síntese do colágeno (rejuvenescimento da pele), estimula o sistema imunológico combatendo distúrbios na coagulação sanguínea e lesões hepáticas.

Possui também, em sua composição química, proteínas e sais minerais como ferro, cálcio e fósforo necessários em tecidos do organismo como a pele (revitalizante), ligamentos, articulações, ossos e dentes. Desta forma, a acerola auxilia na manutenção do crescimento, regeneração celular atenuando os efeitos do estresse.

Já para aqueles que estão com uns quilinhos a mais, esse chá também pode auxiliar, uma vez que ele ajuda a emagrecer, pois apresenta propriedades que trazem efeitos antioxidantes e vitaminas que ajudam a reduzir as gorduras, ele corta o apetite e por isso traz mais saciedade.

Chá da folha da acerola
Ingredientes
1 litro de água;
10 a 15 folhas de acerola;
Canela em pau;
Açúcar, adoçante ou mel (opcional).
Preparo e consumo
Primeiramente é importante lavar bem as folhas, visto que podem haver resquícios de pequenos insetos ou de qualquer outra substância que possa ser nociva para a saúde humana.

Em seguida, coloque a água para ferver. Enquanto isso, macere as folhas em um pilão. Assim que a água entrar em ebulição, desligue o fogo e coloque as folhas na água. Deixe a mistura descansar por uns 20 minutos, sempre com a panela tampada. Após isso, pode consumir o chá ainda morno.

https://www.chabeneficios.com.br/cha-de-folha-de-acerola-corta-o-apetite-e-acelera-o-metabolismo/



Nenhum comentário:

Postar um comentário