domingo, 31 de março de 2019

JANAÚBA PERDE O BAIANO E “GORUTUBANO” ANTÔNIO FERRAZ, O PRODUTOR QUE AJUDOU A CONSTRUIR A CIDADE E A HISTÓRIA DO MUNICÍPIO


  • Velório acontece no Centro Cultural do Sindicato Rural de Janaúba 
  • O sepultamento será neste domingo, dia 31 de março, às 9h, no cemitério da Saudade, em Janaúba 
Foto álbum de família

Antônio Ferraz, quase 70 anos da sua vida em Janaúba.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O quase inseparável chapéu e a boa prosa. Duas características que Antônio Ferraz cultivou, além de cuidar e conceder o afeto à família. Uma personalidade na história de Janaúba que no final da noite dessa sexta-feira, dia 29 de março, encerrou a sua missão presencial entre familiares e amigos.
Por volta de 23h15 dessa sexta-feira, 29, Antônio Ferraz partiu eternamente. Aos 88 anos de idade ele não resistiu à enfermidade e faleceu. Baiano de Itapetinga, Antônio veio para Janaúba em 1949, com 19 anos de idade. O jovem moço deixou o Centro Sul da Bahia para se aportar em solo gorutubano, na cidade recém-criada.
Foto álbum de família
Antônio Ferraz e a esposa dona Lora, falecida há pouco mais de dois anos.

Em quase sete décadas nas terras janaubenses o “seu” Antônio Ferraz desenvolveu a sua vontade em contribuir para o desenvolvimento do lugar que escolheu para viver a maior parte da sua vida. Com garra e persistência superou as dificuldades e cuidou da família juntamente com a esposa dona Lora.
Foto álbum de família
Com a esposa Lora, que partiu eternamente dois anos atrás, o produtor rural Antônio Ferraz prestigiava a ExpôJanaúba.

Dividiu o tempo nas atividades de produtor rural e nas ações na cidade e no ensinamento dos filhos. Acreditou no potencial da jovem Janaúba, onde, por muito tempo, morou na rua Inhumas, próximo da praça da igreja Matriz. Ao lado da amada Lora, Antônio Ferraz se sentia realizado e adorava reunir e brincar com os filhos, netos e demais familiares.
Foto álbum de família
O casal Antônio Ferraz e dona Lora durante exposição agropecuária de Janaúba.

Teve importante participação nas atividades que favoreceram o crescimento de Janaúba, assim como acompanhou atentamente os momentos políticos do município.
Ficou sem a companhia da esposa Lora, que faleceu pouco mais de dois anos atrás. E no fim da noite dessa sexta-feira, dia 29, “seu” Antônio Ferraz se despediu eternamente.
O velório do corpo do produtor rural Antônio Ferraz aconteceu no Centro Cultural do Sindicato Rural de Janaúba. O sepultamento está marcado para amanhã, domingo, dia 31 de março, às 9h, no cemitério da Saudade, nesta cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário