10º Congresso Brasileiro de Neurociências da Visão
4° International Congress of Vision Neurosciences acontecem nesta sexta-feira (25)
Tendências e novidades no estudo da neurovisão em congresso híbrido e gratuito em bh
As novidades em pesquisas sobre a neurovisão e como reverter os problemas dessa área que interferem no cotidiano e aprendizado de milhares de brasileiros serão apresentados e discutidos no “10° Congresso Brasileiro de Neurociências da Visão” e no “4th International Congress of Vision Neurosciences”, nesta sexta. O evento é híbrido e gratuito, de 9h30 às 17h, transmitido pelo youtube, organizado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Sociedade Brasileira de Neurovisão (SBNV) e o Hospital de Olhos Dr Ricardo Guimarães. As inscrições estão abetas e podem ser feitas pelo Sympla. As conferências terão transmissão on-line, ao vivo, no auditório da Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais.
A diversificada programação inclui temas como Estresse visual: conceituação; Dificuldades visuais na dislexia do desenvolvimento; Análise do passado e novas perspectivas na Neurovisão; Marcadores genéticos no transtorno de percepção visual; A clínica em Neurovisão alinhada às pesquisas do LAPAN.
O oftalmologista Ricardo Guimarães é um dos organizadores e conta que os eventos apresentam uma década de estudos, pesquisas e trabalhos, inclusive que resultaram em dezenas de teses de mestrado e doutorado publicados. “Somos responsáveis por formar uma rede mundial de profissionais e acadêmicos, evoluindo e avançando nos conhecimentos sobre a visão, seus mecanismos mais complexos, os impactos do sentido e do processamento visual no desenvolvimento humano na totalidade”, afirma.
Os palestrantes na parte da tarde abordarão os temas Temporal dynamics of eye blinking in the burrowing owl; Estresse visual: A prática do Colorímetro; Estudo dos efeitos da amamentação exclusiva sobre a acuidade visual de crianças de até 3 meses de idade; Dislexia e supressão centro-contorno do movimento visual: uma proposta de estudo e No que diferem visão, imaginação e criatividade visuoespacial?.
O encerramento será com palestras sobre a LGPD e o tratamento de dados pessoais para fins acadêmicos e para a realização de estudos por órgão de pesquisa; Projeto de Educação Visual no Centro de Atendimento para Deficientes Visuais: estimulação das funções visuais e o Estresse visual associado à dificuldade de leitura: contribuições à formação docente.
Serviço
Inscrições: Sympla
Nenhum comentário:
Postar um comentário