terça-feira, 3 de outubro de 2023

Rede API celebra 25 anos de apoio aos enlutados Rede de Apoio a Perdas (Ir)reparáveis reúne apoiadores de todo o Brasil e do exterior em evento comemorativo em Ouro Preto (MG)

 



Rede API celebra 25 anos de apoio aos enlutados

Rede de Apoio a Perdas (Ir)reparáveis reúne apoiadores de todo o Brasil e do exterior em evento comemorativo em Ouro Preto (MG)

 

A Rede API – Rede de Apoio a Perdas (Ir)reparáveis comemora 25 anos de fundação com uma programação especial de palestras, aprendizados, memórias e compartilhamentos. De 20 a 22 de outubro, coordenadores e apoiadores do Brasil e do exterior se reúnem na cidade histórica de Ouro Preto (MG) para o “Encontro científico e capacitação de cuidadores na área das dores, perdas e lutos”.

 

Em suas várias unidades no Brasil e no exterior,a Rede API oferece escuta, espaço e tempo aos enlutados, de forma respeitosa e voluntária, para que as pessoas se sintam amparadas diante do desafio de lidar com a morte de entes queridos. Promove reuniões periódicas, on-line e presenciais, nas quais os enlutados têm a oportunidade de compartilhar e organizar os pensamentos e sentimentos decorrentes do luto.

 

“Ao longo desses anos, testemunhamos histórias de resiliência, coragem e esperança que nos inspiram a continuar nossa missão com ainda mais determinação. Nesses 25 anos, a Rede API cresceu, evoluiu e impactou positivamente a vida de muitos. Estamos muito felizes em reunir nossos integrantes para comemorar esse marco importante em nossa trajetória”, destacou a psicóloga Gláucia Tavares, presidente da Rede API.

 

Sobre o Rede de Apoio a Perdas (Ir)reparáveis

Com o propósito de difundir e promover recursos para o enfrentamento do luto, a Rede API é uma organização pioneira fundada em Belo Horizonte (MG) pela psicóloga Gláucia Tavares e o médico Eduardo Tavares. A Rede API nasceu da necessidade docompartilhamento de ideias, sentimentos e experiências entre pessoas que haviam perdido os filhos. É uma organização sem fins lucrativos dedicada a oferecer suporte para centenas de enlutados e famílias. São aprendizados por meio do compartilhamento de experiências, empatia e consideração às angústias do outro, uma vez que todos estamos destinados a passar por essa dolorosa vivência. Mais informações a Rede e sobre o evento estão disponíveis no site www.redeapi.org.br

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário