domingo, 15 de outubro de 2023

Unimed-BH leva alegria a crianças internadas no Hospital Infantil São Camilo Unimed


 

Unimed-BH leva alegria a crianças internadas no Hospital Infantil São Camilo Unimed

 

Em comemoração ao Dia das Crianças, a Unimed-BH promoveu nessa quarta-feira (11), a ação “Por uma diversão além das telas”. A iniciativa proporcionou momentos de alegria e aprendizado lúdico às crianças presentes no Hospital Infantil São Camilo Unimed, localizado na região Leste de Belo Horizonte, com a entrega de kits personalizados, contendo lousas para desenhos e livros de atividades.

O objetivo da ação foi incentivar o afastamento temporário dos dispositivos eletrônicos durante a semana. Além do presente, uma equipe da Unimed-BH usou a música para alegrar e produzir sorrisos. Eles percorreram os corredores da unidade para entreter e divertir os pequenos pacientes e seus familiares.

Atividade sensorial também foi uma ferramenta para auxiliar no desenvolvimento da autoexpressão. Usando apenas folha de papel A4, tinta guache não tóxica, mãozinhas e dedinhos, as crianças fizeram uma “baguncinha” regada de amor e criatividade.

“O Dia das Crianças é uma data importante e as equipes do Hospital São Camilo Unimed se dedicaram para a garantir que as crianças internadas tivessem um dia memorável, repleto de atividades lúdicas e educativas, enquanto enfrentam desafios de saúde”, diz o diretor de Gestão Assistencial da Unimed-BH, Eudes Arantes Magalhães.

 

   

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário