segunda-feira, 25 de agosto de 2014

JANUÁRIA: PREVJAN DÁ ULTIMATO A PREFEITO - Manoel Jorge pode ser denunciado caso não saia acordo para quitação da dívida previdenciária



Manoel  Jorge (D) tenta acordo nesta segunda-feira para parcelar dívida de R$ 40 milhões cobrada por Niltinho do Prevjan (E)
O prefeito de Januária, Manoel Jorge de Castro (PT), começa a descascar, nesta segunda-feira (25), aquele que é o maior abacaxi da sua gestão. O petista agendou de reunião de trabalho no seu gabinete, às 9h00, com a diretoria do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Januária (Prevjan). Na pauta, a renegociação da dívida de cerca de R$ 40 milhões que o município acumulou ao longo dos últimos 15 anos com a previdência dos servidores municipais.
A dívida do município para com o Prevjan não chegou ao ponto que chegou, por óbvio, por culpa do petista, mas cabe a ele buscar solução para o imbróglio, na condição de síndico da massa falida em que se transformou a Prefeitura de Januária.
Batata quente
No início deste ano, Manoel Jorge tomou um grande susto ao se dar conta do tamanho do rombo que tem sob seus pés. Foi quando acenou com uma saída para o impasse. Fiel ao seu estilo ‘manoelmolente’, contudo, o prefeito deixou o tempo passar até que a batata voltasse a lhe queimar as mãos.
O presidente do Prevjan, Newton Ferreira Filho, o Niltinho, disse ao Em Tempo Real, na manhã do sábado (23), que a reunião desta segunda-feira será a última tentativa amigável para um acordo que sinaliza com o pagamento da dívida. Se a renegociação não avançar, a Prevjan vai oferecer denúncia por improbidade administrativa contra o prefeito na Câmara Municipal, além de levar o caso ao Ministério Público.
Impeachment

Nenhum comentário:

Postar um comentário