quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Frutas e verduras que te darão mais energia pela manhã


Frutas e verduras que te darão mais energia pela manhã
Em geral, as frutas e verduras nos nutrem e oferecem energia, mas algumas delas se destacam por sua grande capacidade de ativar nosso organismo, enquanto outras, em contrapartida, têm funções relaxantes, ideais para algumas horas antes de nos deitarmos para descansar.
Nesse artigo, explicaremos quais são as frutas e verduras que não podem faltar em nosso café da manhã e almoço, principalmente quando passamos por longas temporadas em que nos sentimos mais cansados e estressados. Confira!

A laranja

A laranja é uma fruta especial, e não é à toa que fomos acostumados a tomar seu suco pela manhã. É uma fruta que absorve muita energia solar, por isso, especificamente, não é recomendável consumi-la nos períodos da tarde e noite, já que poderia dificultar o sono.
É ideal tomá-la em jejum, como suco, 15 minutos antes do café da manhã. Também podemos torná-la ainda mais energética se a cortarmos em rodelas e adicionarmos canela e gengibre em pó com um pouco de mel. Essa combinação, além de energética, será, sem dúvida, deliciosa.

O figo

O figo é uma fruta muito rica em açúcares saudáveis, que, por sua vez, são capazes de nos oferecer energia muito rápido. Entretanto, se o comemos pela noite essa energia possivelmente não será aproveitada, o que nos fará ganhar peso.
Outro grande benefício do figo é que ajuda a combater a prisão de ventre, graças ao seu teor de fibras, assim, se for consumido da mesma maneira que a laranja, no primeiro momento da manhã, nos ajudará a colocar o intestino para funcionar.
Podemos comê-lo fresco ou seco, ou levá-lo ao forno com um pouco de mel e recheado com uma nozes. Será um café da manhã delicioso e nutritivo.
figos-gregoirevdb

A banana

A banana, apesar de ser uma fruta, é considerada em termos de nutrição como uma fécula, ou seja, assim como a batata, o macarrão e o pão. Por isso é o tipo de fruta ideal para comermos pela manhã, e não como sobremesa misturada com outras comidas, muito menos no jantar.
A banana é excelente para preparar uma boa vitamina pela manhã, batendo-a junto com algum leite, suco ou bebida vegetal e chocolate (ou qualquer outra coisa que preferir). O resultado será delicioso e essa será uma boa maneira de começar o dia com energia, sem a necessidade de cometermos abusos como as farinhas e os açúcares adicionados, graças ao sabor doce natural da banana.

O abacate

Muitas pessoas podem se surpreender, mas o abacate é realmente uma fruta muito benéfica, e é ideal para consumirmos pela manhã, pois poucos alimentos são completos como ele.
Contém proteínas, gorduras e carboidratos, sem contar nos saudáveis ácidos graxos essenciais, por isso basta comê-lo com um pouco de sal e azeite, ou se preferir, com mel, para ter um café da manhã totalmente energético.
Também podemos usá-lo para preparar vitaminas, dando-as uma textura bem cremosa, ou para rechear torradas e pães.
smoothy-verde-vanessayavonne

Os geminados

Sem dúvida, já vimos alguma vez sementes e frutos secos geminados. São vendidos em casas de produtos naturais, dietéticas ou em supermercados, mas também podem ser facilmente preparadas em casa, mantendo as sementes com umidade e sem água durante alguns dias.
Os geminados são muito nutritivos, ricos em vitaminas e minerais e o melhor é que ao comê-los ainda estão em crescimento e cheios de vida e por isso oferecem toda essa vitalidade em seu máximo esplendor, ou seja, todos os seus nutrientes.
São uma boa opção para comer sem acompanhamento, para agradem ao paladar, ou podem ser adicionados a vitaminas, torradas, sanduiches, etc. É recomendável consumir principalmente os geminados de alfafa e de lentilha.
alfalfa-I-Believe-I-Can-Fry1

Espinafre

Os vegetais verdes também podem nos oferecer muita energia,por isso é recomendável incluí-los nas vitaminas e sanduíches, como guarnição. O espinafre, se for novo, tem um sabor delicioso e além de deixar as vitaminas com uma coloração verde também afeta seu sabor.
Independente dos gostos, uma vitamina que contenha espinafre é sinônimo de inúmeros minerais e componentes excelentes para a nossa saúde, tais como o cálcio e o magnésio. Também podemos provar outras combinações, com rúcula ou agrião, e cada uma terá um sabor especial e nos ajudará a melhorar nosso café da manhã.
Imagens oferecidas por gregoirevdb, vanessaya e  I Believe I Can Fry.

Nenhum comentário:

Postar um comentário