terça-feira, 18 de maio de 2021

Estão abertas as inscrições para para o 1⁰ Webinar da Energia Fotovoltaica do Norte de Minas Gerais Evento será realizado entre os dias 26 e 27 de maio de forma virtual; entre as atividades está o lançamento de capacitação gratuita de 90 jovens para ingressarem nessa área de trabalho

 


Evento vai discutir sobre investimentos na área de energia solar e a capacitação de mão de obra/ Foto: ANEEL

Estão abertas as inscrições para quem deseja participar do 1⁰ Webinar da Energia Fotovoltaica do Norte de Minas Gerais, que acontecerá entre os dias 26 e 27 de maio.

O evento é promovido pela Agência de Desenvolvimento do Norte de Minas (Adenor) de forma gratuita e online. A expectativa é que pelo menos 200 pessoas participem dos dois dias de atividades.

“A finalidade é reunir todos os investidores em energia Fotovoltaica no Norte de Minas para demonstrar as grandes vantagens da região nesse tipo de energia renovável. Vamos reunir todos esses grupos de pessoas que tem ligação com o segmento, proprietários de terras, pessoas que estão montando usinas em suas propriedades rurais, que estão participando de parcerias com empresas de Belo Horizonte e outras cidades para a construção de energia, e também tratando da importância de mão de obra qualificada para a implantação dessas usinas”, explica o presidente da Adenor, Alexandre Ramos.

Além das palestras técnicas, a primeira edição do Webnar também vai contar com uma discussão a respeito das melhores linhas de crédito para investimento nesse tipo de negócio, e ainda terá a participação de nomes importantes no cenário econômico do Brasil.

“Também terá o bloco institucional, com participação do secretário de desenvolvimento econômico de Minas Gerais, Fernando Passalio, o Nilson Borges, diretor geral do Instituto de Desenvolvimento do Norte de Minas (Idene), teremos também uma palestra com Sandoval de Araújo, diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Então, é muito importante que as pessoas interessadas nesse tipo de negócio prestigie o evento para entenderem como aproveitar as potencialidades dessa energia que está se abrindo no Norte de Minas. É uma grande oportunidade de investimentos, e também uma abertura para proprietários rurais, indústria e comércio”, comenta Ramos.

Os interessados podem se inscrever através do link 2kp.com.br/adenor. Lá, o participante vai ter acesso à tela de Inscrição-Check-in ao evento. Depois disso, basta preencher as informações solicitadas: nome, e-mail e telefone (Whatsapp) que já estará automaticamente inscrito.No site da inscrição, o participante pode ainda ativar a ferramenta “incluir na agenda”, para ser lembrado do evento através de lembrete em seu dispositivo.

Ainda no mesmo site, ao clicar no botão “Acessar”, o navegador conduzirá à sala de transmissão no dia do evento. A programação ainda será divulgada.

https://www.2kp.com.br/adenor

Capacitação gratuita

Segundo Alexandre Ramos, durante o evento, também será discutido a instalação de um Centro de Tecnologia em Energia Fotovoltaica, aproveitando as instalações que a Fundetec já tem no Distrito industrial. O local vai ter uma cooperação da Universidade do Porto, de Portugal, que tem grande espertise na área de energia Fotovoltaica. Além disso, será lançada uma capacitação de jovens que desejam trabalhar nessa área.

“Serão três cursos gratuitos, com 30 alunos cada, ministrados pelo Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG). Ou seja, ao todo, 90 alunos serão capacitados a partir de agosto. O Rotary Clube Internacional vai patrocinar os cursos de 160 horas. Isso vai permitir a abertura de mercado de trabalho para esses jovens”, conclui Alexandre.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 038 984074137.

Nenhum comentário:

Postar um comentário