sexta-feira, 14 de maio de 2021

Polícia prende homem que matou irmã com tiro e golpes de facão em Capitão Enéas

 
Eva Maria dos Santos, de 60 anos, foi morta pelo irmão em Capitão Enéas — Foto: Reprodução/ Inter TV

Eva Maria dos Santos, de 60 anos, foi morta na casa do pai na madrugada da última quarta-feira (12). Crime foi motivado após um desentendimento por conta da posse dos cartões da aposentadoria do pai e da pensão da mãe, já falecida.

Por Marina Pereira, G1 Grande Minas

A polícia prendeu o homem, de 58 anos, que matou a irmã com um tiro e golpes de facão em Capitão Enéas, no Norte de Minas. O crime foi na madrugada da última quarta-feira (12) após um desentendimento por conta da posse dos cartões da aposentadoria do pai e da pensão da mãe, já falecida.


As buscas duraram cerca de 40h e contaram com apoio de militares de Capitão Enéas, Montes Claros, Francisco Sá e de um helicóptero. O homem foi localizado na casa dele, no Bairro Morada do Parque, e não resistiu à prisão.


“A abordagem ocorreu após duas denúncias anônimas que indicavam que o suspeito teria retornado para casa. Na primeira tentativa de localizá-lo, ele se escondeu nas proximidades ao notar a aproximação das viaturas, mas os policiais militares encontraram a mochila e os documentos dele na casa. Após a segunda denúncia, os militares retornaram e efetuaram a prisão. Familiares do suspeito o orientaram para que se entregasse”, informou a Polícia Militar por meio de nota.

Polícia procura homem suspeito de matar irmã com tiro de espingarda e golpes de facão

De acordo com a PM, o homem não tinha passagem pela polícia e confessou ter matado a irmã por conta da posse dos cartões e também alegou que ela havia conseguido uma medida protetiva que o impedia de ir até a casa do pai. Ainda segundo a polícia, ele afirmou que a vítima teria ameaçado envenenar os filhos dele.


O homem foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Montes Claros e o caso será investigado.


Entenda o caso

Eva Maria dos Santos, de 60 anos, foi morta pelo irmão com um tiro de espingarda polveira e com golpes de facão na casa do pai.

Mulher foi morta a tiros pelo irmão na casa do pai em Capitão Enéas — Foto: Juliana Peixoto/ Inter TV

Segundo familiares, a vítima estava em um processo judicial contra o irmão e os cartões da aposentadoria do pai e da pensão da mãe deveriam ser entregues para ela no dia do crime.


“A mulher veio de Ribeirão das Neves (MG) para cuidar do pai. Por volta de 5h, o suspeito foi na casa do pai onde a irmã estava e atirou contra ela com uma espingarda polveira e a agrediu com golpes de facão”, disse o Capitão Marcos Vinícius em entrevista ao G1, no dia do assassinato.

Homem mata irmã em disputa por aposentadoria do pai em Capitão Enéas

Homem mata irmã em disputa por aposentadoria do pai em Capitão Enéas

O pai, de 85 anos, presenciou o crime e passou mal. Ele foi socorrido e recebeu atendimento médico no hospital da cidade.

Segundo a PM, no dia 2 de maio a vítima havia registrado um boletim de ocorrência após ter sido ameaçada de morte pelo irmão. No dia 7, os policiais fizeram uma visita de acompanhamento e a mulher disse que o irmão teria parado de ameaçá-la.


https://g1.globo.com/mg/grande-minas/noticia/2021/05/14/policia-prende-homem-que-matou-irma-com-tiro-e-golpes-de-facao-em-capitao-eneas.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário