terça-feira, 4 de maio de 2021

UniBH participa da gestão do Hospital Público Veterinário de BH

 


UniBH participa da gestão do Hospital Público Veterinário de BH

Em parceria com Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de Minas Gerais (Anclivepa-MG), o curso de Medicina Veterinária do UniBH assume a gestão do Hospital Público Veterinário promovendo a ampliação do atendimento

 

Em um prazo de 96 horas, a unidade receberá equipamentos, insumos, materiais de escritórios, sinalização e placa de identificação para o atendimento ao público que estará de volta nesta quarta-feira, 5 de maio, a partir das 8h. Todo esse processo conta com a participação de professores e alunos do curso de Medicina Veterinária do UniBH. “Teremos 40 pessoas da nossa equipe do UniBH para trazer melhorias no atendimento. Com a nova estrutura de trabalho conseguiremos fazer 60 consultas diárias”, explica Breno Mourão, coordenador do curso de Medicina Veterinária do UniBH.

 

De acordo com o professor do UniBH, Aldair Pinto, a instituição cedeu alguns equipamentos e insumos do Hospital Veterinário do Campus Buritis, como macas, seringas, cateteres, ração, medicamentos e outros. “Estamos fazendo de tudo para que esse serviço seja ampliado a população. Não podemos deixar esses animais domésticos sem atendimento”, reforça. Neste primeiro momento estão previstos atendimentos básicos: consultas para prescrição médica, realização de curativos e tratamento de feridas para cães e gatos. Casos graves e de urgência serão encaminhados para clínicas parceiras. Na nova estrutura o atendimento ao público passa a ser de 8h às 18h.

 

Além de professores e alunos do curso de Medicina Veterinária do UniBH, o Hospital contará com atuação de grupos de projetos de extensão, como é o caso do Grupo de Estudos de Pequenos Animais (Gepet), do Grupo de Estudos de Fisiologia (Gfisio), do Grupo de Estudos de Laboratório (GLab) e do Grupo de Resgate Animal, que vai fazer o atendimento de socorro aos animais vítimas de atropelamento e outros acidentes nas ruas da capital.

 

Breno Mourão, coordenador da Veterinária do UniBHacredita que para integrar o estudante à sociedade enquanto profissional, não basta somente o estudo teórico, mas sim a dedicação à prática veterinária. “Esse projeto no Hospital Público Veterinário de BH trará ganhos para a população que será melhor atendida, mas também será muito benéfica aos estudantes de Veterinária do UniBH, pois trará a experiência real da atividade prática. E, isso é de extrema importância para o crescimento e enriquecimento do futuro profissional em Medicina Veterinária”.

 

ATENDIMENTO GRATUITO

O primeiro Hospital Público Veterinário de Belo Horizonte, com atendimento gratuito à população, continua seguindo as regras e protocolos definidos para o combate ao Coronavírus: distanciamento social, uso de máscara e higiene das mãos. Em razão das restrições, só é permitido um tutor por animal. Os documentos necessários para atendimento são Carteira de Identidade (RG), CPF e comprovante de residência em Belo Horizonte, além de inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). 

 

Serviço:

Fonte: Breno Mourão, coordenador do curso de Medicina Veterinária do UniBH

Informações para a imprensa: Luciana Mayer | luciana@redecomunicacao.com | (31) 98619-2276

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário