sábado, 21 de dezembro de 2013

Governo libera investimento de R$ 85 milhões para Montes Claros - Recurso vai ser utilizado para ampliar rede de abastecimento de água. Obras serão executadas pela Copasa e devem ficar prontas em 2 anos.

 O governador Antônio Anastasia assinou nesta sexta-feira (20) uma ordem de serviço autorizando a liberação de R$ 85 milhões para ampliar a rede de abastecimento de água de Montes Claros, maior cidade do Norte de Minas.
O recurso liberado por Anastasia é do Governo Federal e a execução das obras será de responsabilidade da Copasa e devem ser finalizadas em dois anos. A capacidade das estações de tratamento de água do Morrinhos e Verde Grande subirá de 650 litros por segundo para 1.500.
Além disso, está prevista a construção de um unidade de tratamento de resíduos, de um reservatório com capacidade de armazenar 11 milhões de litros pagua e a implantação de 50 quilômetros de adutoras e 250 de redes de distribuição de água.
Durante o pronunciamento, Antônio Anastasia disse que o início das obras representa um passo importante para ampliar a capacidade de armazenamento e distribuição de água tratada. O governador afirmou também que em 2014 as atenções continuarão voltadas para o Norte de Minas, que sofreu com a pior seca dos últimos 40 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário