terça-feira, 28 de junho de 2016

PREFEITURA DE CALDAS NOVAS HÁ MESES NÃO REPASSA AOS BANCOS DESCONTO DE EMPRÉSTIMO DE FUNCIONÁRIOS FEITO NO CONTRA CHEQUE E CAUSA CONSTRANGIMENTOS E DANOS:

CASO DE POLÍCIA! EM CALDAS NOVAS PREFEITURA DESCONTA DA FOLHA DOS FUNCIONÁRIOS OS EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS E NÃO REPASSA AO BANCO QUE ESTA NEGATIVANDO OS SERVIDORES:
9 h
PREFEITURA DE CALDAS NOVAS HÁ MESES NÃO REPASSA AOS BANCOS DESCONTO DE EMPRÉSTIMO DE FUNCIONÁRIOS FEITO NO CONTRA CHEQUE E CAUSA CONSTRANGIMENTOS E DANOS:
Dezenas de funcionários procuraram nossa redação munidos de diversas cartas de cobranças, telefonemas e mensagens de texto enviados pela Caixa Econômica Federal informando o não pagamentos do servidor junto ao banco. Na carta (foto) a caixa informa que o nome do inadimplente será enviado ao SERASA impedindo o devedor de fazer crediário e outras operações financeiras. Tudo isso pela falta de pagamento do empréstimo feito pelo servidor. Só que o empréstimo que o funcionário público faz com a Caixa Econômica Federal é consignado, ou seja, o servidor nem vê a cor do dinheiro da parcela do empréstimo porque a prefeitura já desconta em folha, o desconto é feito pela prefeitura que por sua vez tem que repassar ao banco. Sendo assim é óbvio que o município esta pegando o dinheiro do servidor e fazendo outra coisa que não é o repasse e isso esta causando constrangimentos, danos, sem contar que isso é crime de responsabilidade, apropriação indébita, entre outros... Tentamos entrar em contato com a secretaria de finanças, mas não tivemos nenhum retorno para explicar essa imoralidade com o servidor público de Caldas Novas que agora tem que se passar por caloteiro, ter seus nomes negativados e ainda serem obrigados a curtir as mentiras do prefeito, compartilhar e ainda comparecer obrigatoriamente nos eventos da prefeitura para inaugurar as poucas e insignificantes obras. O Sindicato dos Servidores entrou com uma ação contra município e alguns servidores isoladamente também entraram na justiça e aguardam que alguma coisa seja feita. Em Brasília um Ministro foi preso acusado de desviar dinheiro de empréstimos de servidores públicos. Já em Caldas Novas tudo pode e provavelmente esse dinheiro deve estar sendo desviado para outras finalidades. A caixa nunca informa a verdade e blinda o município que protegido continua a praticar esse crime contra os servidores. Os servidores querem resposta!
Alison Maia - Repórter Policial

Nenhum comentário:

Postar um comentário