quinta-feira, 30 de junho de 2016

S. A. de Jesus: Vereador sargento Vinicius garante que a tropa está doente por questões psicológicas e emocionais


 Postado por: Willyam Reis / 13:40h
Na quarta-feira (29), uma rádio local entrevistou o vereador Sargento Vinicius (PSDB) que faz parte da ASPRA – Associação dos Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia. Ele foi questionado sobre os acontecimentos ocorridos durante esta semana, mais especificamente falando sobre o policial baleado em Cachoeira e o suposto suicídio do PRE (Policial Rodoviário Estadual) de Santo Antônio de Jesus, Antônio Ramos Borges Filho que foi encontrado morto em sua residência no Andaiá. Segundo Vinícius, há uma preocupação muito grande com a fragilidade emocional do profissional de segurança pública principalmente do Estado da Bahia, “os índices de homicídios crescem assustadoramente e o Governo nada faz para tentar amenizar essa situação. É uma profissão estressante, onde tem que garantir a segurança pública acima de tudo, e além disso, tem os seus direitos desrespeitados”, disse.
O edil também expos, que a ASPRA está à disposição em Santo Antônio de Jesus, Feira de Santana e em Salvador com atendimento psicológico e convidou os PMs para que façam uma visita e relatem seu cotidiano e suas dificuldades. O vereador ainda esclareceu que o policial em Cachoeira passou por cirurgia e se encontra em estado de recuperação. Sobre o policial rodoviário que foi encontrado morto, este prestou condolências relatando que conhecia o seu companheiro, “conhecemos Antônio em 2003, quando tivemos a honra de sermos monitores do batalhão. Cabe a nós agora confortar os familiares, os amigos policiais e dizer que a ASPRA está à disposição de todos”, desabafou.
O sargento articulou também que a vida atribulada de um policial pode gerar sem sombra de dúvidas a depressão, “a vícios ao tabagismo em virtude das pressões que sofrem diariamente, e que a mídia televisa mostra o descontrole desses homens e não consegue mostrar a realidade que passa o PM que devem garantir a segurança da população, sem ter segurança. Em 2014 foi publicado uma nota que a tropa está doente, que a polícia militar está doente, por questões psicológicas e emocionais. O Governo tem que atentar para isso, pois são esses homens que saem todos os dias para garantir a segurança da nossa sociedade. ”, concluiu.
Redação Voz da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário