sábado, 1 de julho de 2017

Câmeras de segurança de Bangu 8 mostram regalias de Cabral na cadeia

Câmeras de segurança de Bangu 8 mostram regalias de Cabral na cadeia
Imagens de câmeras de segurança de Bangu 8, no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, mostram as regalias e comodidades do ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, durante o período em que esteve preso na unidade.
Nas gravações, obtidas pelo RJTV 2ª edição, é possível ver Cabral circulando livremente entre pelos corredores - e até pelo pátio - do presídio, sem qualquer impedimento, fora do horário permitido. O Ministério Público informou que irá investigar as irregularidades filmadas.
Nas imagens recebidas pela Justiça do Rio, é possível ver o ex-governador e outros presos circulando pela unidade fora dos horários de banho de sol e visitas e jogando futebol na quadra do presídio. As celas da unidade eram mantidas abertas. Em uma das filmagens, é possível ver um dos detentos recebendo uma encomenda na porta do presídio. Ele ainda faz o pagamento em dinheiro em espécie e entra no presídio sem qualquer tipo de revista.
As câmeras do circuito de Bangu 8 também flagraram visitas e conversas fora das regras. De acordo com o regulamento, presos e advogados só poderão ter contato dentro do parlatório da unidade. No entanto, as imagens mostram que Cabral e seus representantes nem sempre cumpriam a ordem. Em uma das filmagens divulgadas, o ex-governador aparece caminhando até o hall de entrada do presídio. Logo em seguida, os advogados dele surgem dando a volta por fora da unidade, chegando ao mesmo local. Em um ponto fora do alcance das câmeras, Cabral e o advogado dialogam frente a frente.
Ao jornal O Globo, a SEAP informou que, nas imagens divulgadas, os internos estavam fora das celas porque "iriam para o banho de sol". O advogado de Sérgio Cabral, Luciano Saldanha, afirmou desconhecer regalias do cliente em Bangu 8 e negou ter tido qualquer encontro com o ex-governador fora do parlatório.
http://www.topbuzz.com/article/i6437882286321959433?app_id=1116&c=fb

Nenhum comentário:

Postar um comentário