domingo, 2 de julho de 2017

COMO AMOLAR ALICATE DE UNHA EM CASA: 3 TÉCNICAS SIMPLES USANDO PAPEL ALUMÍNIO, AGULHA E LIXA

Entenda a importância de manter o alicate amolado e saiba como fazer isso em casa! (Foto: Shutterstock)


Você é daquelas que não abre mão de cortar as cutículas para ficar com unhas perfeitasmesmo que digam que é melhor hidratar? Então o alicate com certeza não falta na sua bolsa de manicure! Ele é o aliado perfeito para deixar aquele acabamento de "unha funda" que as brasileiras tanto amam, mas para cortar direitinho e sem precisar fazer força na pele, ele precisa ser amolado de vez em quando. E isso dá para fazer em casa! Descubra 3 técnicas infalíveis para afiar o seu alicate em casa e de graça!


Alicate amolado torna a cutilagem mais rápida e segura

Assim como as facas ou tesouras, quando o seu alicate está "cego", ou seja, quando não está amolado, ele não corta tão bem as peles das cutículas. Isso faz com que você force a ferramenta na pele para que corte, o que pode resultar em cortes mais fundos e feridas que podem inflamar. Por isso, é muito importante manter o seu alicate bem afiado, tomando sempre muito cuidado ao cutilarpara não acabar cortando mais do que a conta!

Como amolar alicate de unha com papel alumínio:

Esta técnica é supersimples e, para amolar o seu alicate, a única coisa que você vai precisar é de uma folha de papel alumínio. O truque é amassar o papel em formato de bola, do tamanho de uma bola de golfe, por exemplo, e depois é só começar a fazer pequenos cortes, exatamente como se estivesse cutilando as unhas. Vai fazer bagunça, por isso o melhor é preparar o local para que depois seja mais fácil de limpar! Após alguns minutos fazendo isso, o seu alicate ficará como novo!

Agulha também pode servir para amolar o alicate

No início, esta técnica pode ser um pouco mais chatinha, porque pode demorar até você pegar o jeito, mas logo logo será a sua preferida! Para a fazer, é só soltar aquela trava do alicate, para que a "pinça" fique bem junta. Depois, segurando a agulha numa mão, passe-a por dentro do alicate fechadinho várias vezes, ao longo de toda a lâmina. E pronto! Alicate afiado e perfeito.

Técnica de amolar o alicate com lixa também é rápida e eficaz

Com a lixa, é ainda mais fácil! A dica é ver como é o fio do seu alicate - ou seja, em que sentido está a lâmina - e usar a lixa para amolar a ferramenta. Mas atenção: a lixa deve ser daquelas de cartão e não das metálicas, pois o efeito não será o mesmo. O truque é lixar no mesmo sentido várias vezes e ir experimentando na própria cutícula até sentir que o alicate está afiado.
http://www.tudosobremake.com.br/noticia/como-amolar-alicate-de-unha-em-casa-3-tecnicas-simples-usando-papel-aluminio-agulha-e-lixa_a17024/1

Nenhum comentário:

Postar um comentário