domingo, 29 de abril de 2018

Briga entre presos acaba com um morto, em Aparecida de Goiânia(GO)

Briga entre presos acaba com um morto, em Aparecida de Goiânia(GO)

Um detento matou outro depois de uma briga, na Penitenciária Odenir Guimarães (POG). O fato aconteceu na tarde desta sexta-feira, 27, e o presídio fica em Aparecida de Goiânia(GO). Um chucho — objeto pontiagudo improvisado — foi usado na ação, segundo informaram as autoridades. Uma investigação interna foi aberta para apurar o caso, e a Polícia Civil já iniciou a investigação do homicídio.


Segundo informações iniciais, os presos, que dividem cela, estavam durante o banho de sol, ao meio-dia, quando tudo iniciou. O autor, identificado como Phelipe Flavio dos Santos, de 26 anos, teria atingido várias vezes a vítima, Rafael Alves Carvalho, 35. O objeto usado foi apreendido, e encaminhado para a Polícia Civil solicitar uma perícia.

NOTA OFICIAL:

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informa que o detento Rafael Alves Carvalho, de 35 anos, foi morto, no início da tarde desta sexta-feira (27/4), na Penitenciária Odenir Guimarães (POG), no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.

O crime ocorreu durante uma briga entre internos da ala C da POG, quando, durante o banho de sol, Phelipe Flavio dos Santos, de 26 anos, que dividia cela com a vítima, atingiu Rafael com objeto um pontiagudo artesanal (chucho).

O autor do homicídio chegou a ser agredido por outros detentos, mas a ação dos agentes de plantão encerrou o tumulto. As vítimas foram levadas para a enfermaria da unidade e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas Rafael não resistiu aos ferimentos.

Foi determinada abertura de sindicância para apurar as circunstâncias do fato.

(Mais Goiás)

Nenhum comentário:

Postar um comentário