domingo, 15 de julho de 2018

“A inauguração da Praça das Tilápias foi um sucesso total”, aponta vereador - Montes Claros


Foto: Mauro Miranda Ferreira
Os moradores da região sul de Montes Claros, ganharam um novo espaço de lazer e prática de esportes. A Praça das Tilápias, no bairro Santa Rita II, localizada às margens da nascente do Córrego do Cintra foi inaugurada, nesta sexta-feira (13). 

Através de uma Emenda Impositiva do Vereador Edmilson Magalhães, o prefeito Humberto Souto introduziu a obra na Lei Orçamentária Anual, que destina recursos ás obras e projetos do Município.

A nova praça revitalizada conta com uma escultura de mais de dois metros do peixe que da nome ao lugar, iluminação moderna, arborização e cerca de 1100 metros de pista, que tem como objetivo proporcionar comodidade, bem-estar e segurança à população local, já que a área é muito utilizada por crianças, que aproveitam o espaço para jogarem futebol e os adultos com caminhadas, principalmente por pessoas idosas.

 “Em menos de quatro meses, conseguimos entregar a obra que mudou completamente o aspecto urbanístico da região. O nosso foco é o conforto e lazer da população, que poderá fazer sua caminhada  a noite tranquilamente, pois com a nova iluminação, esperamos que a criminalidade diminua, já que antes era muito escuro e facilitava ataques na região, sem contar os focos de doença, que eram muito frequentes no local e que agora com a revitalização esperamos que diminua”, explica Edmilson. 

Além da pista, foram realizados plantio de árvores e instaladas lixeiras, pois assim fomenta a limpeza do local, e as árvores evitam ou reduzem a erosão do solo e a contaminação da água, contribuindo para as correntes subterrâneas e a manutenção da nascente do córrego.

 “A inauguração foi um sucesso total, mais de 400 moradores participaram, tomando posse daquilo que foi feito para eles, que com esse novo aspecto, terão mais dignidade e qualidade de vida, já que a obra beneficiará quatro bairros do entorno, sendo Santa Ria II, Jardim Alvorada, Nossa Senhora de Fátima e Cintra”, finaliza o Vereador. 

Ele ainda aponta que, por meio de uma emenda parlamentar de um deputado, conseguiram uma academia ao ar livre, que já está na cidade e logo será instalada no local concretizando a qualidade de vida aos usuários.

http://webterra.com.br/noticia/17136/-a-inauguracao-da-praca-das-tilapias-foi-um-sucesso-total-aponta-vereador

Nenhum comentário:

Postar um comentário