segunda-feira, 9 de julho de 2018

O que acontece quando você dorme mal


06/07/2018 19:43 
O que acontece quando você dorme mal
Chega de passar horas no Netflix, ficar mandando mensagens no celular sem parar ou pulando de post em post no Instagram quando o dia chega ao fim. Uma noite de pouco sono pode prejudicar a saúde, diminuir o rendimento no trabalhoe afetar até seu emagrecimento. Vem descobrir por que dormir bem deve ser um é um hábito sagrado na sua rotina!
1. Aumenta o rico de doenças
Sem o descanso noturno, o corpo libera menor quantidade de interleucinas, substâncias que agem contra vírus e bactérias. Também pode desencadear depressão, doenças cardíacas, derrame e, segundo o Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos, alguns tipos de tumor.
2. Seu metabolismo diminui
Além de equilibrar o sono, a melatonina é um poderoso regulador da ação da insulina e controla todos os pontos do balanço energético do corpo. Ela regula a ingestão alimentar, o fluxo de nutrientes e, acima de tudo, o gasto de energia. Com isso, ajuda não apenas a reduzir o peso como também impede que ele aumente conforme a pessoa envelheça.
3. O sistema imunológico enfraquece
O principal meio de recuperação do organismo é o sono. Enquanto estamos na cama, ele libera hormônios que queimam gorduras e estimulam o sistema imunológico. Se você não dorme, mais trabalho ele terá para combater infecções e doenças.
4. As olheiras começam a aparecer…
Se o corpo não descansa, o resultado é certeiro: você sente na pele! As olheirassurgem devido à alta concentração de melanina ou em decorrência do congestionamento dos vasos capilares da região em torno dos olhos. E alguns fatores, como cansaço, alergia, envelhecimento, excesso de sol e noites maldormidas agravam o problema.
5. …e as linhas de expressão ficam visíveis
“Para além das olheiras e do aspecto cansado, a adrenalina, outro hormônio do stress, induz à compressão dos vasos sanguíneos que irrigam a epiderme, diminuindo a circulação do sangue no rosto e deixando a pele sem viço“, diz a médica Dalva Poyares, neurologista do Instituto do Sono, em São Paulo. Com menos hidratação, linhas finas se tornam mais evidentes.(Boa Forma)

Nenhum comentário:

Postar um comentário