sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Turista de 19 anos é estuprada durante assalto em praia de Salvador: ‘Disse que iria me matar’


Turista foi estuprada durante assalto em Salvador — Foto: Maiana Belo/G1

Uma turista de 19 anos foi estuprada durante um assalto, no bairro de Itapuã, em Salvador, na noite da última terça-feira (7). O crime ocorreu enquanto a vítima estava na praia do bairro, acompanhada do namorado de 27 anos, que também foi abordado pelos criminosos. Dois homens são apontados como suspeitos pelas vítimas.

O casal é de Teresina (PI) e está na cidade a passeio. A praia fica próxima ao hotel onde os dois estão hospedados. O bairro é um dos mais frequentados por turistas na cidade.


Conforme relatam as vítimas, que preferiram não se identificar, após o anúncio do assalto, a dupla pediu que o homem voltasse ao hotel onde estava hospedado para pegar dinheiro.

O homem fingiu atender o pedido dos assaltantes mas foi procurar ajuda na delegacia de Itapuã. Enquanto deixou o local, um dos bandidos estuprou a mulher e o outro fugiu com os cartões e celular roubados para fazer saques e compras.

Após o estupro, a vítima passou mal e o bandido foi em um condomínio da região pegar água para a mulher.

Durante todo tempo o bandido ameaçou a mulher. Ela só foi liberada depois de algum tempo e pediu ajuda em outro hotel da região, onde foi acolhida por uma mulher.

“A gente veio andando pela praia e resolvemos sentar numa pedra. A praia estava cheia, mas começou a esvaziar. Depois dois homens chegaram por trás dizendo: é assalto é assalto, você é polícia, passa tudo. Ele pediu dinheiro e eu disse que o dinheiro estava no hotel. Ele então mandou que eu fosse no hotel pegar o dinheiro e disse que se eu não voltasse, ele mataria a minha namorada. Quando eu saí, ao invés de ir para o hotel fui para delegacia”, contou o turista.
Crime ocorreu na praia de Itapuã, em Salvador  — Foto: Maiana Belo/G1

Crime ocorreu na praia de Itapuã, em Salvador — Foto: Maiana Belo/G1
“Eu só pensava que ia matar a gente. Ele disse que estava doido para matar gente”, disse o homem.

Em entrevista ao G1, a namorada do turista, que visita Salvador pela primeira vez, relembrou os momentos de terror quando esteve rendida pelo assaltante.

“Ele me levou para trás de uma pedra e me estuprou. Depois, quando viu o carro, as luzes da polícia, ele me puxou pelo braço e disse que era pra eu fingir que éramos um casal e começou a correr”, contou.

“Eu não pude correr porque comecei a ficar com com falta de ar, tenho asma. Ele pegou na minha mão e disse que se eu tentasse alguma coisa que iria me matar. Então, ele foi andando, parou em um condomínio e pediu água para mim na portaria”, completou.

Após deixar o local, a vítima relatou que o homem parou em uma rua do bairro e foi então que ela aproveitou para fugir.

“Ele disse: ‘Fique aqui e daqui a meia hora eu volto para pegar o dinheiro’. Então eu aproveitei e fugi. Fui me escondendo atrás dos carros, suspeitava que ele estava me vigiando. Voltei no condomínio que ele [o assaltante] pediu água. O porteiro disse que não tinha como me ajudar”, contou.

“Continuei andando, achei um hotel e pedi ajuda. Foi então que a recepcionista chamou um táxi. Eu voltei pro meu hotel, encontrei meu namorado e então fomos para delegacia para registrar o caso”, relatou.

Ainda não há detalhes sobre as identidades dos criminosos. O caso está sob investigação da Polícia Civil.

O casal registrou o crime nas delegacias de Itapuã, do Turista, que fica no Centro Histórico de Salvador, e na Central de Flagrantes, na região do Iguatemi.

A mulher recebeu atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itapuã, pois, além do estupro, ela bateu um do joelhos na pedra, e passou por exame no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

O casal, que ficaria durante toda a semana em Salvador, diante da situação, decidiu antecipar o retorno a Teresina, e devem voltar à capital do Piauí nesta quinta-feira. (G1/BA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário