quinta-feira, 3 de julho de 2014

Mais uma derrota de Ruy - Hospital da Santa Casa será uma realidade - Governo de Minas assinou o Termo de Convênio para construção do Hospital do Trauma, que terá 234 leitos em uma área de 60 mil m².

Governo de Minas assinou o Termo de Convênio para construção do Hospital do Trauma, que terá 234 leitos em uma área de 60 mil m².
Obras do Hopsital devem serem iniciadas ainda em 2014. (Foto: Valdivan Veloso/G1)

Por mais que o embora prefeito Ruy Muniz tenha feito de tudo para inviabilizar a construção do Hospital Regional de Montes Claros (Hospital do Trauma), pela Santa Casa, o governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, esteve em Montes Claros nessa quarta-feira (2), onde assinou o Termo de Convênio para construção. A obra foi projetada inicialmente para 234 leitos com o custo de R$ 135 milhões e será construída em um terreno de 60 mil metros quadrados, no bairro Planalto, doado forçadamente pelo município, por causa da ignorância de Ruy Muniz que queria que as verbas fossem destinadas para o seu hospital. Aliás, para o hospital filantrópico que ele manipula.
A assinatura autoriza licitação da obra, que tem previsão de início ainda em 2014 e pretensão de receber pacientes já em  2016. A Santa Casa de Montes Claros  será gestora do Hospital do Trauma. Segundo o provedor da instituição, Ely Penido, são realizados mais de 100 mil procedimento por mês.
“Para nós é uma grande vitória. A construção deste hospital é motivo de muita comemoração. Com ele vamos ampliar nossos atendimentos pelo SUS, visando salvar vidas e melhorar a qualidade de vida da comunidade”, disse o provedor durante o evento.
Com informação do G1 Grande Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário